Início / Notícias / Cidade / Dois novos médicos começaram a atender em ESF’s

Dois novos médicos começaram a atender em ESF’s

 

Outros profissionais devem iniciar os atendimentos até o dia 14 de dezembro

Na tarde do último dia 30, a Prefeitura de Matão, através da Secretaria da Saúde, anunciou a inscrição de 17 profissionais no programa Mais Médicos, que devem começar a atender no município até o dia 14 de dezembro.
Os profissionais inscritos no programa do governo federal, escolheram atuar na cidade. Eles precisam se apresentar em Matão e iniciar os atendimentos dentro do prazo estabelecido.
Dos 17, 11 se apresentaram na sexta-feira (30). São eles: André Lanza Rizzo, Felipe Vidal Scheiner Guimarães, Kenia Maria Jordao Cazon, Flavia Dias Mariano Alves, Rafael Sanvezzo Delfim, Lara Thais Salloum dos Santos, Julio Cesar Morgan de Oliveira, Lorenna Assis Moura, Marcos Vinícius Pires Assumção, Natassia Alberici Anselmo e Sidinéia Pereira de Almeida.
Eles foram à Prefeitura, onde receberam as boas vindas do prefeito, Edinardo Esquetini; do vice-prefeito, Moacir Matturro; do secretário da Saúde, Dr. João Guimarães Junqueira Neto; da diretora de Departamento Administrativo de Saúde, Sizuê Kanesawa; da diretora do Departamento de Saúde, Marina Sevilhano Cecchetto; e da diretora administrativa do Hospital Carlos Fernando Malzoni, Denise Minelli.
Na segunda-feira (3), mais um médico se apresentou: Israel Luis Nascimento Prebianca. Os médicos vão atender nas 17 ESF’s (Equipes de Saúde da Família), distribuídas em Matão, São Lourenço do Turvo e Silvânia.
São elas: 2 ESF’s para atender a população do Jardim Popular e do Portal Terra da Saudade, 1 ESF para atender a população do Parque Aliança, do Jardim Itália e do Jardim Brasil, 2 ESF’s para atender a população do Senhor Bom Jesus, do Jardim Santa Rosa, do Cohab e do Jardim Esperança, 1 ESF para atender a população do Jardim Paraíso I, II e III, 1 ESF para atender a população de Silvânia e do Assentamento do Horto, 2 ESF’s para atender a população do Residencial Nova Cidade e do Residencial Monte Carlo, 1 ESF para atender a população de São Lourenço do Turvo, 3 ESF’s para atender a população do Residencial Cadioli, do Jardim do Bosque, do Jardim Balista e do Vivelândia, 1 ESF para atender a população do IV Centenário, 2 ESF’s para atender a população da Vila Guarani, do Jardim Alvorada e do Jardim Primavera e 1 ESF para atender a população da Vila Pereira e do Jardim Morumbi.
Dos 12 médicos que se apresentaram, dois iniciaram os atendimentos nesta segunda-feira (3). São eles: Felipe Vidal Scheiner Guimarães, na ESF do Portal Terra da Saudade, e Sidinéia Pereira de Almeida, na ESF do Parque Aliança.
As ESF’s (Equipes de Saúde da Família) atendem dentro do programa Estratégia Saúde da Família, que resulta em mais problemas de saúde resolvidos na Atenção Básica, sem a necessidade de intervenção de média e alta complexidade em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 h) ou hospital.

 

  •  Natali Galvão

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *