Início / Notícias / Dom Sérgio da Rocha recebe honrarias da Câmara

Dom Sérgio da Rocha recebe honrarias da Câmara

Solenidade aconteceu na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus

 

A Câmara Municipal realizou uma sessão solene na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus para entrega dos títulos de Cidadão Matonense e de Honra ao Mérito ao Cardeal Dom Sérgio da Rocha. A solenidade aconteceu após a celebração da missa em comemoração aos 120 anos da paróquia, que teve início às 19h30 na sexta, 16, organizada pelo pároco Pe. Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal do Senhor Bom Jesus.

 

Dom Sérgio é cardeal, arcebispo metropolitano de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e passou boa parte de sua infância e juventude na cidade de Matão onde sua mãe, senhora Aparecida Veronesi, reside até hoje.

O título de Honra ao Mérito atende ao Decreto Legislativo nº 10/2017, de autoria do vereador Luis Manzini e o título de Cidadão Matonense, atendendo ao Decreto Legislativo nº 05/2001, de autoria do ex-vereador Vladimir Lázaro Ribeiro, ambos os títulos em reconhecimento aos inestimáveis trabalhos desenvolvidos em benefício da comunidade matonense, honrando e levando o nome da cidade para todo o Brasil.

No uso da palavra durante a solenidade, o vereador Luis Manzini falou da alegria em poder ser o autor de uma das honrarias ao Dom Sérgio. “Hoje é um dia muito importante em minha vida, me sinto orgulhoso em poder fazer parte desta homenagem a Dom Sérgio, que cresceu aqui em Matão, fez amigos, sua família reside aqui até os dias de hoje. Dom Sérgio é um homem culto, simples, humilde e escolheu dedicar sua vida à igreja católica e trabalhar em nome de Deus para o bem de todos. Digno das honrarias outorgadas pela Câmara de Matão”, disse Manzini.

 

  • AIC

 

Veja Também

Mega-Sena segue acumulada e pode pagar r$ 35 milhões nesta quarta

A Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar, nesta quarta, 20, o prêmio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *