Início / Notícias / Política / Dr. Luiz Cerqueira homenageia o saudoso Paulo Cicogna

Dr. Luiz Cerqueira homenageia o saudoso Paulo Cicogna

Na sessão de segunda, 2, foi aprovado um projeto de lei de autoria do vereador Dr. Luiz Cerqueira, que nomeia a Rua 13 (treze) do Loteamento Residencial Las Palmas, como Rua Paulo Cicogna. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, na presença das filhas Iride Maria, Elizete Anna e Márcia Regina, que se emocionaram com a homenagem prestada ao seu pai. Dr. Luiz ressaltou a importância de presentear a família com esta homenagem. “Paulo Cicogna deixou saudades aos seus familiares e amigos, uma pessoa honesta e dono de uma alegria contagiante, foi um homem trabalhador, um excelente profissional nas funções que exerceu em nossa cidade, ficando na memória de muitos matonenses, sendo digno de ser lembrado e homenageado”, disse Dr. Luiz Cerqueira.

Filho de Carlos e Íride Bottura Cicogna, Paulo Cicogna nasceu em Jurupema (distrito de Taquaritinga), no dia 12 de maio de 1911. O casal também teve outro filho, o saudoso farmacêutico e ex-prefeito de Matão, Walter Cicogna. Dono de uma alegria contagiante, o simpático senhor contador de “causos”, Paulo Cicogna protagonizou com sua esposa, Salua Garaib Cicogna, um raríssimo casamento de 76 anos (casaram-se em 1936, ficando casados até a morte de Salua em 2012 aos 99 anos). Nesta época Paulo era funcionário da ‘Pharmácia Central’, que foi do seu irmão Walter.

Do casamento com a senhora Salua nasceram 4 filhos: Íride Maria, Elizete Anna, José Carlos (Baru) e Márcia Regina, deles nasceram 12 netos e 15 bisnetos. Ele também trabalhou no ‘Armazém Bottura’. Em 1946 começou sua jornada na Escola Estadual Professor ‘Henrique Morato’. Foi escriturário e secretário daquela unidade escolar por 35 anos, até se aposentar em 1981. Paulo Cicogna faleceu aos 101 anos em 19 de outubro de 2013, pouco tempo depois da morte de Salua, a quem este vereador também presenteou com nome de rua.

 

(AIC)

Veja Também

Câmara participa da campanha Novembro Azul

A intenção é alertar a população sobre a prevenção do câncer de próstata O Legislativo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *