Início / Notícias / Cidade / É oficial, a Facima está de volta!

É oficial, a Facima está de volta!

Na manhã de quarta, 27, foi lançada oficialmente a Facima 2017 (Feira Agro Comercial e Industrial de Matão), no auditório do Sincomércio. Na ocasião estavam presentes os apoiadores do evento, a Associação Comercial e Empresarial de Matão (ACE), o Sincomércio, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a Continental Music, além do prefeito Edinardo Esquetini, e demais autoridades do poder Executivo e Legislativo, comerciantes e representantes da imprensa local.

A Facima acontecerá entre os dias 10 e 15 de novembro, no Conjunto Poliesportivo ‘Laert Tarallo Mendes’, a abertura oficial do evento será na sexta, 10, onde o horário de funcionamento será das 19h às 22h, o mesmo horário será mantido na segunda, 13, e na terça, 14, já no sábado, 11, domingo, 12, e na quarta, 15, feriado nacional onde comemora-se a Proclamação da República, o horário será das 16h às 22h.

A entrada será franca, e todas as noites após às 22h a feira contará com atrações musicais, atividades e apresentações culturais, além de uma praça de alimentação construída que ficará no estacionamento do conjunto. A estrutura contará com 40 estandes de 12m² no Ginásio de Esportes ‘Décimo Chiozzini’, todos já negociados. Mais 20 estandes de 25m² no estacionamento, cinco tendas de 100m² na parte exterior dos ginásios, já no Ginásio ‘Carlos Alberto Magalhães’ haverá 44 estandes com 12m².

Compondo a mesa principal da coletiva de imprensa estavam o prefeito Edinardo Esquetini, o presidente do Sincomércio Antonio Geraldo Giannini, o presidente da ACE Matão, Fernando Mendes, representando a Ciesp – Matão, Gisele Costa e o proprietário da Continental Music, o empresário Germano Batista.

“Há 10 anos estamos brigando pela volta da Facima, o matonense merece essa feira e toda a nossa atenção, apesar dos tempos difíceis estamos realizando esse evento para animar a cidade. A estimativa de público segundo o Germano Batista é de 300 mil pessoas, vamos dar o nosso máximo para o evento ser um sucesso”, explicou o presidente do Sincomércio Antonio Geraldo Giannini. “Aliás, já está sendo um sucesso pois, na primeira semana já vendemos 90% dos estandes. Nosso objetivo é fomentar o comércio e a indústria local, e mostrar o poder do comércio e da indústria da nossa cidade”, completa Giannini.

“Estamos muito felizes com as vendas da feira e de como todos os comerciantes, empresários e toda a população está recebendo novamente a Facima, após 10 anos sem termos o evento na cidade. É uma nova Facima nós queremos uma feira comercial, com vendas, onde os comerciantes levem seus estoques, onde os empresários consigam vender, queremos que gere capital, além de movimentar todo o comércio do município. “Será uma feira para o comércio, pela primeira vez não será focada em grandes shows, mas sim nas vendas, mas terá muito lazer e muitas atrações culturais para toda a família”, ressalta Fernando Mendes, presidente da ACE – Matão.

“É um evento de extrema importância pois, há 10 anos não temos Facima na cidade, e para mim é uma feira muito especial; tive a oportunidade de participar desse primeiro evento em Matão, em 1977, e estou muito feliz em estar de volta. O diferencial dessa Facima é que ela é direcionada para o comércio. No próximo ano queremos fazer uma ainda melhor, é um novo começo, e será um sucesso, tenho certeza”, destaca Germano Batista, da Continental Music.

“A Prefeitura está apoiando a Facima para o bem do nosso comércio e para alavancar a economia da nossa cidade. Vamos criar oportunidades para os comerciantes, muitas pessoas saem de Matão para fazer compras, vamos dar a oportunidade do matonense conhecer melhor o comércio e as indústrias da cidade, e fazerem suas compras aqui, desse modo o capital fica em nossa município, fomentando nossa economia, além de gerar lazer para toda a família. É para isso que estamos trabalhando”, finaliza o prefeito Edinardo Esquetini.

 

(Renata Bottura)

Veja Também

Vestibular da Univesp acontece neste domingo

Candidatos podem acessar o local da prova pelo site da Vunesp   A Univesp (Universidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *