Início / Notícias / Cidade / Educadores debatem Base Nacional Comum Curricular

Educadores debatem Base Nacional Comum Curricular

Encontro foi realizado nas dependências do CAJU

No mês de julho, aconteceu a capacitação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para diretores, professores e coordenadores das escolas municipais de educação infantil, ensino fundamental e médio. O encontro foi realizado nas dependências da EMEF ‘Prefeito Celso de Barros Perches’ (CAJU). A formação BNCC foi oferecida pela Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria da Educação e Cultura, em parceria com as editoras Ática, Scipione e Saraiva. O professor Marcus Felipe Scozzafgave conduziu a dinâmica da reunião.
Na ocasião, Marcus explicou que a Base Nacional Comum Curricular define as aprendizagens essenciais que os alunos têm direito de adquirir, estabelecendo a revisão dos currículos escolares. “Os aprendizados essenciais do documento estão expressos em 10 competências gerais que definem a base educacional, norteando os caminhos pedagógicos”, afirma.
O vice-prefeito, Moacir Matturro, salientou o objetivo da formação continuada, dizendo que o propósito era “perpetuar no ensino uma comunicação integral, com a mobilização de conhecimentos, atitudes, valores e habilidades para suprir as demandas do cotidiano, garantindo o crescimento do aluno como cidadão e qualificando-o para o mercado de trabalho, porque este é o desejo da gestão Edinardo Esquetini”, destaca.
A Base Nacional Comum Curricular é o documento que determina os direitos de aprendizagem de todo aluno cursando a educação básica no Brasil. “Essas competências devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo de todos os anos. Para tanto, as instituições necessitam se adaptar e rever os currículos para realizar as mudanças necessárias no conteúdo pedagógico. Tudo seguindo as orientações da nova Base. Cada competência tem uma importância que deve ser implementada para melhor atender ao aluno. É nesse sentido que estamos trabalhando”, discorre a secretária da pasta, Adriana Maragoni. | Assessoria de Imprensa

Veja Também

Campanha de Vacinação Antirrábica continua em Matão

Evento foi realizado neste domingo (21), mas cães e gatos ainda podem ser vacinados no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *