Início / Entretenimento / Decoração / Encante o seu cliente e viva a magia do Natal

Encante o seu cliente e viva a magia do Natal

Por Sheilla Moraes – Designer de Interiores

O comerciante tem que aproveitar todas as datas para incrementar vendas e atrair cada vez mais clientes para o seu estabelecimento. A cada ano que passa existe uma maior antecipação das montagens de vitrinas natalinas. Como dito; a antecedência trás a eficiência e qualidade para a vitrina.

O que precisamos é nos conscientizar de que a vitrina requer surpresa, e ter surpresa com elementos natalinos que usamos em nossas residências é um pouco difícil, e até mesmo triste, pois o consumidor nessa época, quer e espera ser surpreendido. E ser surpreendido com o que se tem em casa seria até mesmo complicado.

A dedicação em criar vitrina de natal é sem sombra de dúvida a maior que devemos ter no decorrer do ano. E aquela historia de reaproveitar o material do ano passado é deprimente, uma vez que o cliente tem sim uma grande memória. E não há como fazer uma bela vitrina natalina sem investimento.

E existem diversos estilos de vitrina e todos com foco bem natalinos, não precisamos colocar o Papai Noel para deixar claro que o natal chegou.  Procure trabalhar todo seu potencial criativo, a vitrina pode e deve ser o seu maior espaço dentro da loja ou toda a sua loja, busque materiais alternativos, trabalhe a iluminação ela pode ser seu maior trunfo pois existem vários tipos de lâmpadas e tonalidades, crie formas e volumes, capriche nas cores, e acima de tudo pesquise.

A vitrina cênica de natal é a mais encantadora de todas, ela é encantadora e surpreendente, porém ela não tem sido muito aplicada em lojas de rua, que não tem esta cultura de fazer de suas lojas um ponto de referencia para um passeio. Isso acontece muito nos shoppings, que por parte da administração utiliza-se desse recurso para aumentar o fluxo de clientes em suas alamedas, então temos o shopping como ponto focal. Porém a loja de rua com isto vem se acomodando e deixando de fazer suas vitrinas com encanto natalino. Hoje é comum famílias irem ao shopping ver a decoração de natal, comer na praça de alimentação e fazer compras. Mas o que precisamos é de resgatar este público, para que eles tenham a mesma empolgação pela decoração das vitrinas do shopping. Basta agora os lojistas fazerem a sua lição de casa e começarem a criar e produzir suas vitrinas. Para ver se estimulamos nos consumidores este espírito natalino perdido. Então …surpreenda, encante e viva a magia dessa época maravilhosa que é o natal.

 

Veja Também

O vidro como revestimento

Utilizar o vidro como revestimento de parede já virou moda! Os ambientes em que revestimos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *