Início / Notícias / Cidade / Escola ‘Adelino Bordignon’ abre inscrições para o 1° ano do ensino médio

Escola ‘Adelino Bordignon’ abre inscrições para o 1° ano do ensino médio

Cadastros começam nesta segunda-feira (22). Processo seletivo será no dia 25 de novembro

 

A Escola Municipal ‘Adelino Bordignon’ abre nesta segunda-feira (22) as inscrições para o processo seletivo para ingresso no 1° ano do ensino médio em 2019. Os cadastros devem ser feitos na secretaria da unidade até o dia 31 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 16h.
A inscrição é gratuita e os interessados devem apresentar a declaração escolar de que estão cursando o 9° ano do ensino fundamental. Os candidatos devem também levar cópias do RG e da certidão de nascimento e preencher a ficha de inscrição fornecida pela secretaria da escola.
Segundo a diretora da escola, Maria Angela da Silva Galli, o processo seletivo para ingresso no 1° ano do ensino médio é realizado todos os anos e o número de candidatos sempre é grande. “No ano passado, cerca de 500 candidatos fizeram a inscrição para 140 vagas, sendo 70 de manhã e 70 à noite. Para este ano, a expectativa é de uma grande procura também”.
Ela afirma ainda que o motivo é a boa qualidade do ensino. “A escola possui o material Anglo. Alunos de escolas particulares procuram fazer o ensino médio no Adelino, que está em quarto lugar no ranking das melhores escolas públicas do Estado e que tem colocado muitos alunos em universidades”.
A prova será realizada no dia 25 de novembro, das 8h às 11h, na escola, localizada na Avenida Daniel Antonio de Brito, 241, Nova Matão. Vão cair questões de Língua Portuguesa (15), Matemática (15), História (5), Geografia (5), Ciências (5), Inglês (2), Filosofia (1) e Arte(2), do 6° ao 9° ano do ensino fundamental.
Os candidatos deverão apresentar-se no dia da prova com meia hora de antecedência, ou seja, às 7h30, com ficha de inscrição, RG, RG escolar, caneta azul ou preta, lápis e borracha. A lista de aprovados será divulgada a partir do dia 5 de dezembro, no mural da escola.
Serão oferecidas 70 vagas para o período matutino e 35 para o período noturno. As vagas serão preenchidas pelos 105 primeiros colocados na ordem decrescente de pontuação. As matrículas serão efetuadas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, das 8h às 16h, na secretaria da escola.

 

  • Natali Galvão

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *