Início / Notícias / Cultura / Escola de Ballet Renata Canova tem bailarinas aprovadas para estudar na Espanha

Escola de Ballet Renata Canova tem bailarinas aprovadas para estudar na Espanha

As bailarinas são: Isabela Silva, Maria Clara Moraes e Ana Caroline Zandomenighi

 

A escola de ballet Renata Canova teve 3 bailarinas selecionadas para estudar fora do Brasil. Não é a primeira conquista da escola mas agora foi em doze tripla, as bailarinas Isabela Silva de 17 anos, Maria Clara Moraes de 18 anos e também Ana Caroline Zandomenighi de 21 anos foram selecionadas para ingressar no Instituto de Dança Alicia Alonso situado na Universidade de Rey Juan Carlos em Madri na Espanha.

As bailarinas de Matão já colecionam várias conquistas, e para abrilhantar ainda mais essa coleção tentam embarcar para mais uma aventura de muito sucesso, conhecimento e reconhecimento nos palcos da dança.

Com o sonho de ser vistas por vários olheiros nos palcos internacionais, as meninas se mostram muito empolgadas “É apenas uma porta que está se abrindo. Uma oportunidade de ingressar em uma Universidade e poder estar estudando e saindo de lá com uma grande bagagem e quem sabe, dançar em uma grande escola da América ou Europa. É um sonho que deve ser levado adiante”, ressalta Renata Canova.

O Instituto Superior de Dança foi o primeiro centro autorizado na Espanha a desenvolver estudos superiores de dança. Ele foi encarregado do projeto e implementação da primeira experimentação educacional para o desenvolvimento da Área de Educação Superior Espanhola dos primeiros graus, com equivalência total ao Diploma Universitário em Dança. “Nossas bailarinas para sair de Matão para os palcos internacionais é uma grande conquista. Infelizmente o custo da viagem é muito caro e estamos à procura de patrocínios para conseguirmos enviar as meninas para Espanha e mantê-las, caso alguém tenha interesse, por favor entrar em contato. Estamos felizes e intensificaremos ainda mais nosso trabalho, pois temos muitas outras competições pela frente. Estaremos sempre em busca de realizarmos o sonho de nossas alunas, que também é nosso, agradeço também à Prefeitura Municipal por nos ceder o transporte para as meninas irem à seletiva, onde as mesma tiveram ótimo resultado” finaliza a professora de ballet Renata Canova.

Para chegar até essa conquista o caminho das bailarinas foi de muita disciplina, pontualidade e dedicação, a rotina das jovens conta com uma alimentação regrada e muito esforço, é uma carreira muito difícil, porém muito gratificante, os treinamentos são realizados de segunda a sexta, e é bem exaustivo, mas o resultado do esforço é uma grande alegria. A Renata Canova Escola de Ballet fica localizada na rua Sinharinha Frota, 1338. Mais informações: 3384-1924.

 

 

  • Jéssica Karoline

 

Veja Também

Suspensa resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente hoje, 16, a Resolução …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *