Início / Notícias / Cidade / Escolinha de ginástica artística é oferecida pela Prefeitura de Matão
Attractive gymnast athlete teenage girl wearing dancer colorful leotard working out, dancing, posing, doing art gymnastics, backbend acrobatic exercise, full length, studio, white background, isolated

Escolinha de ginástica artística é oferecida pela Prefeitura de Matão

Inscrições retornam em fevereiro de 2019 por conta do recesso das escolinhas esportivas que começam a partir do dia 20 de dezembro

 

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, oferece a escolinha esportiva de ginástica artística. Atendendo crianças a partir dos 5 anos, jovens e adultos, as aulas são gratuitas e, por enquanto, estão sendo realizadas apenas no ginásio de esportes Armando Theodorico Gomes, no Centro, de terça e quinta-feira nos períodos da manhã, das 9h às 10h30, e da tarde, das 13h30 às 15h.

O projeto engloba três tipos de ginástica. A primeira é a geral, que também pode ser conhecida como ginástica para todos, nesta trabalha-se várias atividades incluindo a dança para várias idades. A segunda é a artística com aparelhos, barras assimétricas, travas, entre outros materiais. E a terceira é a rítmica em que se utiliza arcos, fitas, bolas e coreografias.

Como as férias das escolinhas esportivas começam a partir do dia 20 de dezembro, as inscrições para a de ginástica artística retornam em fevereiro de 2019. Para se inscrever, é necessário que os interessados estejam acompanhados dos pais ou responsáveis, apresentem um atestado médico comprovando aptidão para fazer exercício físico, além do RG e comprovante de endereço. O cadastro é feito na Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, localizada na Rua Bortolo Biava, 13, no Nova Matão, no conjunto poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’. Atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o telefone para contato é 3382-4075.

De acordo com Kamila Donda, coordenadora da ginástica artística, o planejamento para 2019 é que as atividades desta modalidade sejam descentralizadas para outros locais. “Nosso desejo é levar a ginástica para outros bairros, assim como todas as escolinhas de outras modalidades, com a descentralização do esporte matonense. É muito gratificante ter esse apoio do prefeito Edinardo e do Trigo para realizarmos um trabalho que dê oportunidades à população, ainda mais da ginástica, porque antigamente tivemos grandes conquistas com a modalidade tanto no Brasil quanto no mundo”, destaca.

Elci de Oliveira Filho, diretor de Esportes, explica que é fundamental expandir as diversas modalidades esportivas em Matão. “Percebemos que a ginástica é um esporte moderno e popular, a maioria das pessoas tem vontade de realizar esta prática esportiva. Por isso, decidimos dar continuidade a esta modalidade que havia sido esquecida nos anos anteriores. Então, desde o ano passado começamos as tratativas necessárias para reativar esta escolinha, que era um desejo do prefeito Edinardo Esquetini e do secretário Trigo. Esperamos que ano que vem consigamos melhorar esta nova escolinha esportiva na cidade de Matão”, conclui.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *