Início / Notícias / Cidade / Esquetini anuncia liberação do Distrito Industrial de Silvânia

Esquetini anuncia liberação do Distrito Industrial de Silvânia

Durante visita de José Luiz Ribeiro, prefeito divulgou licença de operação publicada pela Cetesb

 

O secretário de emprego e relações do trabalho do governo do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro, esteve na Prefeitura de Matão na manhã de terça, 28. Na ocasião, José Luiz assinou, junto ao prefeito Edinardo Esquetini, a inclusão de Matão no Programa Time do Emprego para aulas de preparação profissional e ainda anunciou o envio de novos equipamentos ao Posto de Atendimento ao Trabalhador do município. Logo após, participou de uma coletiva de imprensa. Mas apesar das boas notícias com a vinda do secretário, a grande novidade partiu do prefeito Edinardo Esquetini.

Na mesma reunião, prefeito e secretários anunciaram oficialmente a liberação do Distrito Industrial de Silvânia para que novas empresas possam se instalar no município. A liberação está amparada pelos trâmites legais, que incluem a licença de operação publicada pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a qual era ansiosamente aguardada pela Prefeitura diante do amplo trabalho de adequação do distrito realizado ao longo de 2017.

Sobre o Distrito Industrial de Silvânia, liberado após 14 anos do protocolo feito junto à Cetesb mas em apenas 11 meses de gestão do atual governo, as pendências que existiam desde 2003 foram resolvidas. Na última sexta, 24, a licença apresentada pelo prefeito durante a coletiva de imprensa foi publicada na página da Cetesb na internet, abrindo caminho para a instalação de novas empresas no local.

Estiveram presentes durante a visita do secretário José Luiz Ribeiro o vice-prefeito Moacir Matturro, os secretários de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, Marcos Roberto Nascimento (Markinho), de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hudson Martins, de Obras, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Carlos Hasselaar, e de Serviços Municipais, Sidinei Calabres (China), além da assessora jurídica da Secretaria de Negócios Jurídicos, Gisela Maria Tortorello (Zela), do coordenador do Procon, Marcos Ignácio, e vereadores Jonas Vagner Garcia Filho e Sebastião Freitas. Ainda participaram da reunião diretores, servidores públicos municipais, imprensa e outras autoridades.

De acordo com o prefeito Esquetini, a visita do secretário foi em momento bastante oportuno, no qual a gestão apresentou o resultado de um amplo trabalho feito totalmente em silêncio. Segundo ele, apesar dos ataques feitos à administração, o distrito foi liberado seguindo à risca as exigências legais e tudo o que era necessário para o funcionamento adequado, como a interligação de água e esgoto, instalação da bomba d’água, outorga do poço, plantio de árvores e outras questões ambientais.

“Agradeço ao secretário José Luiz pela visita e pelo apoio do governo do Estado nessa que é a nossa maior bandeira, a geração de emprego e renda. E fico feliz nessa data, pois depois de muito sacrifício e uma cobrança enorme por parte da população nessa questão, além de todo trabalho, principalmente dos secretários Hasselaar, Hudson, China e Marquinhos, o distrito está liberado. Plantamos mais de 7 mil mudas e fizemos diversas regularizações do local para que fosse possível obter a licença de operação. Desde o primeiro dia do nosso governo, lutamos muito para recebermos essa certificação. E agora, podemos finalmente fazer a doação dos terrenos para as indústrias que querem investir, crescer e se desenvolver, gerando emprego e renda para cidade de Matão”, destaca.

 

  • AIP

Veja Também

‘Coral Menino Jesus’ celebrou o lançamento de CD e Dvd

Noite mágica aconteceu na Matriz do Senhor Bom Jesus   Na terça, 12, aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *