Esquetini participa da solenidade de transição do governo Alckmin – jcmatao.com.br
Início / Notícias / Cidade / Esquetini participa da solenidade de transição do governo Alckmin

Esquetini participa da solenidade de transição do governo Alckmin

Prefeito também esteve com atual governador Márcio França no 62º Congresso Estadual dos Municípios, em Santos

 

Na última sexta, 6, o prefeito Edinardo Esquetini esteve na capital paulista para prestigiar o evento de posse do ex-vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. Com a pré-candidatura à Presidência da República, Geraldo Alckmin deixou o cargo de governador do Estado de São Paulo e o vice Márcio França assumiu em seu lugar. A solenidade ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, onde cerca de 4 mil pessoas acompanharam o momento de transição.

De acordo com o prefeito Esquetini, no decorrer de sua gestão, o ex-governador Geraldo Alckmin sempre atendeu com carinho às necessidades do município de Matão.  “Temos que enfatizar que o ex-governador Geraldo Alckmin fez um excelente trabalho em São Paulo e sempre olhou com carinho para Matão. Tenho certeza que com o governador Márcio França não será diferente, certamente manterá o legado. Por sua experiência, visão estratégica e sensibilidade social, fará nosso estado progredir alcançando novos patamares de desenvolvimento econômico e humano”,ressalta.

Na solenidade, o pré-candidato, Geraldo Alckmin, reforçou que não é o fim de sua jornada. “Para mim, esta não é uma solenidade de fim, mas sim o marco de um início. O nosso governo não terminou, ainda temos muito a servir, muito o que concluir, muito a entregar à população do nosso estado. Essa missão cabe às boas e competentes mãos do, a partir de agora, governador Márcio França”, afirma. Em seguida, o governador Márcio França, encerrou o evento afirmando que será leal aos seus princípios e às ações do governo paulista. “Vivo para permitir que todos possam ter as mesmas oportunidades que eu tive na vida, que possam exercer as suas vocações e trabalharem por prazer, que os meninos não tenham que vender seus sonhos e nem vilipendiar o seu ser, que amem o seu pai e admirem os seus governantes”, disse.

Já no sábado, 7, o prefeito Edinardo Esquetini participou do encerramento do 62º Congresso Estadual dos Municípios, realizado na cidade de Santos. O evento teve como objetivo, promover debates sobre o tema “O País que queremos para o futuro”. Na ocasião, estiveram presentes o governador Márcio França e o ex-governador Geraldo Alckmin, além de deputados, vereadores e prefeitos dos municípios paulistas.

Ainda em Santos, o prefeito participou, ao lado da primeira-dama Viviane Esquetini, do almoço de boas-vindas para comemorar a posse do novo governador. Na ocasião, Viviane Esquetini, conversou com a esposa de Márcio França e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lúcia França e com o Presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz, sobre os trabalhos que estão sendo realizados pelo Fundo Social de Matão. Viviane diz que ouviu de Lucia França, que ainda está se inteirando dos projetos e ações da pasta e que reforçará os trabalhos de apoio às famílias com maior vulnerabilidade social, não somente no assistencialismo, mas também com a implantação de cursos de capacitação e projetos de estímulo à geração de renda e inserção no mercado de trabalho. “Fiquei muito feliz com a nossa conversa. Lúcia França é uma pessoa maravilhosa, humilde e sensível às questões sociais e relacionadas à educação e tem a mesma linha de pensamento que a nossa, quando o assunto é desenvolvimento social”. Viviane ressalta ainda, a importância de estreitar esta relação para agilizar os projetos que serão implantados em Matão. “Solicitamos à Lucia agilidade para que possamos colocar em prática a nossa ‘Escola da Moda’ que está quase pronta, restando apenas a aquisição de alguns equipamentos, e, segundo ela, olhará com carinho o nosso pedido”, finaliza.

 

  • AIP

Veja Também

Conselho Municipal de Meio Ambiente visita a CMS

Membros foram recepcionados pela gerente administrativa, que expôs como é feito o tratamento de todo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *