Início / Notícias / Cidade / Executivo abre inscrições para o ‘Time do Emprego’

Executivo abre inscrições para o ‘Time do Emprego’

No total serão 48 horas de treinamento divididos em 12 dias

 

 

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o ‘Time do Emprego’,um treinamento que tem por finalidade capacitar e desenvolver o cidadão que está em busca de uma vaga no mercado de trabalho, de acordo com suas habilidades, competências e qualificação profissional.

A proposta é voltada aos candidatos com mais de 16 anos, que estejam desempregados ou em busca do seu primeiro emprego. A carga horária é de 48 horas, sendo 4 horas diárias durante 12 dias, nos períodos de manhã, tarde e noite. Cada turma é formada por 25 alunos e os participantes serão habilitados por meio de aulas práticas e teóricas, desenvolvendo habilidades que irão prepará-los para a busca por uma vaga no mercado de trabalho. Todo o material é oferecido pela Prefeitura e o treinamento é totalmente gratuito. Para se inscrever, são necessários documentos pessoais como CPF, RG, e título de eleitor. Caso o participante seja do sexo masculino, deverá apresentar também a carteira de reservista.

Os temas aplicados são abrangentes, o que possibilitará a melhora de sua autoestima, bem como preparação do trabalhador para os desafios na busca de uma vaga em um mercado cada vez mais competitivo. Os temas a serem tratados dentro do treinamento são: como procurar emprego; este emprego é para mim?; descobrindo habilidades e competências; desenvolvendo um currículo; como enfrentar uma entrevista de emprego; planejamento financeiro e trabalho por conta própria. Ainda serão aplicados testes e ensinados o preenchimento de formulário.

Segundo Marcos Pavarina, diretor de Trabalho, Emprego e Renda, as empresas estão bem mais exigentes na contratação da mão de obra. ‘O curso tem como principal objetivo oferecer ferramentas de capacitação para fazer com que esta busca pelo emprego seja mais fácil e eficiente’, explica.

As inscrições para o Time do Emprego vão até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica no prédio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, na Avenida 28 de Agosto, 651 – Centro. O telefone para contato é o 3383-3092.

 

  • AIP

Veja Também

Brasil deixou de arrecadar R$ 354,7 bi com renúncias fiscais em 2017

Com meta de déficit primário de R$ 159 bilhões neste ano e com um teto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *