Início / Notícias / Cidade / Exposição mostra resultados do Programa de Descentralização da Cultura

Exposição mostra resultados do Programa de Descentralização da Cultura

Casa da Cultura receberá apresentações e mostra cultural no período de 11 a 21 de dezembro

 

A Exposição das Oficinas Culturais será realizada no período de 11 a 21 de dezembro na Casa da Cultura. Com entrada gratuita, a mostra é uma realização da Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura.

Portanto, na terça-feira (11), às 19h, será realizada a abertura da ‘Exposição de Artes Visuais, Artesanato, Leitura e Letramento’ na Casa da Cultura, com resultado de trabalhos de alunos dos professores Félix Santos (desenho artístico e pintura em tela), Adriana Massucato e Rita Mantovani (artesanato popular), Flávia Galdino e Rodrigo Sanches (história em quadrinhos), Maira Ribeiro e Martha Barbosa (Leitura e Letramento).

Já na quarta (12), acontecerão as apresentações no auditório da Casa da Cultura de peças teatrais por meio da oficina de Iniciação ao Teatro, ministrada pelos professores Hades Pallas e Eliana Ramos. Alunos desta oficina cultural representarão papéis ensaiados durante o curso, assim como demonstrarão técnicas de leitura e interpretação de textos teatrais, impostação de voz, montagens de peças teatrais, entre outras.

Às 19h de quinta-feira (13), as professoras de dança Flávia Galdino, Taís e Tamires Périco apresentarão trechos de coreografias com seus alunos das oficinas de Iniciação à Dança. Dentre os estilos que serão apresentados destacam-se danças urbanas (hip-hop), dança circular dos povos e dança árabe. A apresentação será aberta ao público no auditório da Casa da Cultura.

De acordo com Julio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, uma das iniciativas do governo Edinardo Esquetini no setor cultural foi o Programa de Descentralização da Cultura, realizando um total aproximado de 20 cursos, ofertados à população gratuitamente, divididos entre os bairros de Vila Santa Cruz, Jardim Paraíso, Nova Cidade, Jardim Morumbi, Jardim São José, Vila Guarani e Vila Cardim, além de oferecer aulas de modalidades artísticas no distrito de São Lourenço do Turvo, na Casa da Cultura e na Escola Municipal de Artes.

Por fim, as oficinas culturais que se encerram neste mês de dezembro tem retorno previsto para fevereiro de 2019. Os interessados em participar dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Matão devem fazer suas inscrições no mês de janeiro na Casa da Cultura ou na Escola Municipal de Artes (que fica ao lado da Biblioteca Pública Municipal Maria de Lourdes Lian). Atendendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, os telefones para contato são 3382-6640 e 3382-2001.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *