Início / Notícias / Cidade / Fatec Matão abre inscrições para o vestibular do 1° semestre de 2019

Fatec Matão abre inscrições para o vestibular do 1° semestre de 2019

Nova unidade inicia as atividades oferecendo o novo curso gratuito ‘Análise de Processos Agroindustriais’

 

Nesta segunda-feira (15), foram abertas as inscrições para o vestibular do 1° semestre de 2019 da Fatec Matão, onde será oferecido, gratuitamente, o curso superior de tecnologia ‘Análise de Processos Agroindustriais’.
Os cadastros devem ser feitos exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br até as 15h do dia 13 de novembro. Serão disponibilizadas 40 vagas para o curso que será realizado no período noturno.
O candidato que quiser disputar uma vaga do processo seletivo precisa ter terminado ou estar cursando o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.
Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato está disponível na internet para download gratuito.
A prova será aplicada no dia 9 de dezembro, das 13h às 18h. O candidato poderá consultar o local de prova a partir do dia 4 de dezembro no site www.vestibularfatec.com.br. A classificação geral de desempenho dos candidatos será publicada no dia 9 de janeiro.
A matrícula dos aprovados ocorre nos dias 10 e 11 de janeiro. A Fatec Matão será instalada no prédio localizado na Avenida Habib Gabriel, 1360, Residencial Olívio Benassi, que atualmente passa por reforma.
Segundo Bruno Miyasato, responsável pelo vestibular, o curso vai começar no primeiro semestre de 2019, terá duração de seis semestres e, apesar de ser no período noturno, as práticas profissionais serão realizadas no período diurno.
“O curso será desenvolvido em um modelo sui generis na América Latina, que é o formato dual de ensino superior. O diferencial do modelo dual é que os laboratórios para execução das atividades práticas estão inseridos no ambiente empresarial, junto à linha de produção”, explica.
Ele esclarece o motivo da vinda do curso para a cidade. “Matão foi escolhida para receber a nova formação devido à sua vocação econômica, apoio da Prefeitura e presença de empresas do setor agroindustrial dispostas a integrar esse projeto”.
O egresso do curso poderá atuar em empresas que atuem na área de banco de dados, automação industrial e gestão da produção industrial, aliando seus conhecimentos a tomada de decisão.
Além disso, as competências desenvolvidas no curso irão habilitar o profissional a desenvolver planejamento estratégico para empresas nos diferentes setores de atuação, atuando como consultor ou dono do seu próprio negócio.

 

  •  Natali Galvão

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *