Início / Notícias / Esportes / Federação Paulista de Futebol define fórmula da A3

Federação Paulista de Futebol define fórmula da A3

Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, na terça, 31, representantes dos clubes que participarão do Campeonato Paulista da Série A3, em 2018, se reuniram para discutir os detalhes da competição, com pequenas mudanças no regulamento em relação a esse ano.

A principal mudança foi em relação aos critérios de desempate das fases finais. Diferentemente desse ano, em 2018 prevalecerá a melhor campanha em caso de dois resultados iguais ao invés da decisão através das cobranças de tiros livres da marca do pênalti. Outra mudança será em relação aos cartões amarelos, que serão “zerados” ao término da primeira fase.

Inscritos

Cada clube poderá inscrever 28 jogadores em lista única. Os oito classificados para a segunda fase poderão substituir quatro atletas. Atletas lesionados também poderão ser substituídos no decorrer da competição.

As agremiações terão até o dia dez de janeiro para inscrever os jogadores que participarão da primeira rodada. A lista final com 28 nomes terá que ser enviada até o dia 1° de março. Os oitos classificados para o mata-mata poderão trocar até quatro atletas. Ficou definido também que nessa fase os cartões amarelos serão zerados.

Calendário

O início do campeonato será no dia 17 de janeiro. Serão disputadas 19 rodadas para se conhecer os classificados (8), e os rebaixados (6). O mata-mata terá duas datas para as quartas de final, duas para a semifinal e a decisão será em jogo único. As datas dos jogos eliminatórios serão definidas em Conselho Técnico realizado após a primeira fase.

Assim como foi neste ano, a Série A3 será disputada em turno único, classificando os oito melhores colocados, que se enfrentarão no mata-mata, até que o campeão seja conhecido. Os finalistas conquistarão o acesso à Série A2, enquanto o seis últimos da Primeira Fase serão rebaixados.

A Série A3 terá 20 clubes. Seis que foram rebaixados da Série A2 em 2017: Barretos, Capivariano, Mogi Mirim, Rio Preto, União Barbarense e Velo Clube. Dois que subiram da Segunda Divisão: EC.São Bernardo e Manthiqueira. Além dos 12 remanescentes: Atibaia, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Marília, Matonense, Monte Azul, Noroeste, Olímpia, Portuguesa Santista, Rio Branco, São Carlos e Taboão da Serra. Todos confirmaram presença no torneio.

A Federação Paulista de Futebol definiu um preço fixo a ser cobrado pelos ingressos, sendo R$ 20 a inteira, e R$ 10 a meia entrada.
O treinador que começar a competição com um clube, não poderá se transferir para outro durante o campeonato. O mesmo critério vale para os jogadores.

 

 

Veja Também

São José fatura Amadorzão 2017

A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador da primeira divisão foi realizada domingo, 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *