Início / Notícias / Cidade / ‘Food Truck Solidário’ foi sucesso

‘Food Truck Solidário’ foi sucesso

Festival Gastronômico reuniu diversas pessoas na praça central ‘Dr. Leônidas Caligola Bastia’

 

Nos dias 9, 10 e 11 de novembro foi realizado o ‘Food Truck Solidário’ na praça central ‘Dr. Leônidas Caligola Bastia’. A Prefeitura de Matão, por meio das secretarias municipais, realizou o Festival Gastronômico em parceria com ‘Clube dos Oito’. Durante o evento, os “trucks” trouxeram ao município comida mexicana, kebab (comida árabe e lanche no pão de folha), porções de frutos do mar, milkshake, sucos naturais e caipiroskas, chopp artesanal e o tradicional hambúrguer gourmet.

Na oportunidade, músicos locais se apresentaram no ‘Food Truck Solidário’. O RAP nacional e a black music dos últimos anos foram apresetados por Diego Nogueira (Deejay DN-Jay). Posteriormente, Fabio Tieni e Kuka Possari trouxeram o rock’n’roll nacional e internacional e músicas de bandas como Led Zeppellin, Rolling Stonnes, Pink Floyd, dentre outros nomes que se eternizaram neste estilo musical. Também realizaram apresentações o Reggae Solidário, com músicas de Bob Marley e outros cantores que marcaram décadas neste estilo musical, a Vanessa Oliveira, que trouxe em seu repertório o sertanejo universitário e músicas de barzinho, e Elieus Nascimento, que  interpretou Zeca Baleiro e fez um tributo a Zé Ramalho.

Robert Freddi (Saliby), representante do ‘Clube dos Oito’, disse que o grupo é formado por empreendedores que possuem larga experiência na gastronomia, atuando em cidades metropolitanas e regiões do interior paulista. “Somos ‘truqueiros’ focados na culinária gourmet, buscando oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos dos amantes da comida de rua. Assim nasceu a proposta de atuarmos com soluções gastronômicas. Para nós participar de projetos que vem ao encontro da solidariedade é sempre gratificante. Estar em consonância com Fundos Sociais e Feiras da Bondade são ações prazerosas. Só temos a agradecer a acolhida em Matão, tanto da Prefeitura de Matão quanto da população”, frisa Saliby.

Segundo Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, o evento promovido em parceria com o ‘Clube dos Oito’ foi sucesso. “Foi um final de semana diferente, proporcionando um ambiente agradável para as famílias, para os jovens e para os amantes da música. Oportunamente reitero nossos agradecimentos às secretarias municipais e ao prefeito Edinardo Esquetini por todo o envolvimento nesse projeto que trará benefícios para nossas entidades filantrópicas, revertendo em atendimento para nossos munícipes cadastrados junto ao Fundo Social de Solidariedade, entre outras entidades”, destaca.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *