Início / Notícias / Cidade / GIJA recebe abertura da 3ª Copa Gospel de Futsal Masculino

GIJA recebe abertura da 3ª Copa Gospel de Futsal Masculino

Nesta etapa, jogos serão realizados nas segundas, terças e sábados

 

No último sábado (10), aconteceu a solenidade de abertura da 3ª Copa Gospel de Futsal Masculino no Ginásio dos Jardins (GIJA) no Parque Aliança. O evento é uma parceria da Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, com as igrejas evangélicas do município. Na oportunidade, esteve presente o diretor de Esportes, Elci de Oliveira Filho. Na ocasião, além da entrada das equipes e execução do Hino Nacional, o participante Thiago Mancini fez o uso da palavra. Em seguida, o Ministério de Dança Infantil da Igreja Fonte da Vida apresentou uma coreografia para dar início às atividades esportivas.

A 3ª Copa Gospel conta com a participação de nove equipes: Fonte da Vida; Valentes de David; Comunidade Evangélica Viver; Plenitude em Cristo; Igreja da Graça; Quadrangular; e Missionária. Nesta etapa, os jogos serão realizadas nas segundas e terças, a partir das 19h30, e aos sábados a partir das 13h. Todas as disputas acontecerão no GIJA e são abertas à comunidade.

Segundo Elci de Oliveira, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo município neste momento, a Prefeitura de Matão tem garantido atividades esportivas e eventos grandes aos munícipes. “A Copa Gospel acontecia anualmente no ginasinho ‘Armando Theodorico Gomes’, mas neste ano trouxemos o campeonato para o GIJA para divulgarmos que esta modalidade também está presente nos bairros, bem como promover comodidade e uma estrutura maior aos participantes. Mesmo diante da situação financeira na qual o município se encontra, o prefeito Edinardo Esquetini e o secretário Trigo nos deram a oportunidade de firmar essa parceria e garantir esporte para o município. Nossa intenção é movimentar não só aqueles que jogarão, mas também as famílias e a comunidade em geral para que venham prestigiar”, afirma.

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *