Início / Entretenimento / Cultura / Homenagem a ‘Bacaxi’ reuniu grande público

Homenagem a ‘Bacaxi’ reuniu grande público

Bons arranjos, sinergia e uma plateia atenta a cada nota tocada por ‘Bacaxi’ e pelos músicos que animaram a noite de sexta, 30, na praça ‘Leônidas Calígola Bastia’. A apresentação ‘30 anos de Cultura’ homenageou Paulo Bartachini (‘Bacaxi’) pelas três décadas de atividade na Casa da Cultura como professor de violão.

O repertório reuniu Bossa Nova, Música Popular Brasileira (MPB), samba e pop rock e o evento durou cerca de três horas. No palco, convidados como Carlos Eduardo Bussola Mancini, que já foi aluno de ‘Bacaxi’ na oficina de violão oferecida pela Casa da Cultura, além dos amigos Fábio Gimenez (voz), Yopojucã Villas Boas (bateria), Lello de Souza (contrabaixo), André Pinotti (teclado), Murilo Baldassa (guitarra e voz), e outros músicos renomados como Máira Trindade, que já possui três CDs gravados e em breve fará o lançamento de seu mais recente disco (voz), José Paulo Panegossi, com quatro CDs gravados (contrabaixo), Pedro Simeone (bateria) e Isabela Gandini (voz), sendo os três últimos integrantes da banda SomBaca.

Segundo ‘Bacaxi’, a apresentação foi bastante agradável e ele ficou impressionado com o carinho demonstrado por tantos amigos e pelo público presente. “Reunir esses amigos músicos para uma apresentação dessa natureza representa expressar minha gratidão a todos aqueles que fizeram parte da minha trajetória musical e aos ensinamentos do violão. Essa é uma forma de mostrar o nosso trabalho para a população matonense, bem como celebrar uma data mostrando talentos locais e regionais. Deixo como legado aos meus alunos a seguinte premissa: dedicação disciplina e amor, muito amor naquilo que nos propomos a fazer”, lembrou ‘Bacaxi’.

Júlio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, comentou que a celebração das três décadas de “Bacaxi” documentou a dedicação e o compromisso de um grande profissional para o desenvolvimento cultural da cidade. “Foi um momento singular, pois a dedicação de ‘Bacaxi’ por tantos anos mostra como ele se entregou à música e fez dela sua razão de vida e de trabalho. Desejamos sucesso a ele. Reiteramos que sua contribuição profissional foi, é e sempre será importante para os amantes da música em Matão”.

 

 

(AIP)

Veja Também

E no sábado ( 09 ), rolou a maior sonzeira com Vitão Oliveira no Hashtag Burguer´s e Beer´s. Confira as fotos.

Share on: WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *