Início / Entretenimento / Decoração / Ilumine suas vendas

Ilumine suas vendas

Por Sheilla Moraes – Designer de Interiores

A luz pode atrair e também afastar os clientes.

Quando decoramos nossas casas, temos o maior cuidado e preocupação no momento da escolha das cores e da iluminação que queremos. E o tipo de lâmpada é o objeto que irá garantir a harmonia e o resultado final na decoração. Com a vitrine e a loja é a mesma coisa, ela pode revigorar o ambiente, criar estímulos e mudar formas.

A iluminação é algo que faz a diferença. É um dos principais fatores para o sucesso de uma instalação comercial. Em qualquer loja, seja qual for a atividade, a iluminação vai determinar o ambiente, os destaques, as cores e os pontos de maior interesse. Uma boa iluminação deve chamar a atenção; a vitrine e o interior da loja devem distinguir e destacar sua mercadoria diante da concorrência. Gerar interesse; e exibir a mercadoria de forma que os potenciais compradores parem, olhem e entrem na loja.

Criar uma atmosfera agradável; o ambiente geral da loja influencia o comportamento do comprador, que deve se sentir à vontade. Integrar-se à arquitetura e a identidade da loja; a identidade de uma loja é o que a diferencia de sua concorrência e atrai o consumidor com o perfil desejado. E acima de tudo ser flexível; as estratégias e tendências mudam rapidamente, e o projeto, portanto deve possibilitar uma rápida e prática adequação da iluminação.

A iluminação de uma loja influencia as vendas tanto quanto as promoções, a sinalização e os vendedores. Bem integrada à estratégia do lojista, a iluminação se torna uma poderosa e indispensável ferramenta de marketing, seja numa seção convidativa de padaria, em um supermercado ou numa elegante e exclusiva loja de roupas femininas.

A boa iluminação ajuda a mercadoria a atrair os olhares dos clientes, guia-los pela loja para as exibições programadas e leva-los ate os caixas. Sem a iluminação correta, a mercadoria não ganha atenção, desperta pouco interesse e simplesmente não vende. Com uma boa iluminação a mercadoria se torna mais desejável e vende com mais facilidade, sendo assim, a iluminação é um fator fundamental nas suas vendas. E também é uma arma indispensável como fator de diferenciação frente à concorrência. Então, ilumine suas vendas!

 

Curiosidade

 Você pensa que uma lâmpada é somente uma lâmpada?

Luz Clara: São lâmpadas que proporcionam luz vibrante, intensa e brilhante. Ideais para a iluminação de locais onde se requer uma iluminação mais clara, mais brilhante e são para ser colocadas entre outras lâmpadas de destaque.

Luz Suave: São lâmpadas que proporcionam luz aconchegante e relaxante. Ideais para a iluminação de locais onde se deseja a sensação de conforto, como provadores.

Luz Especial: São lâmpadas que proporcionam efeitos de iluminação diferenciados visando atender necessidades específicas como luz colorida.

Agora, é só você decidir o tipo de ambiente que deseja criar.

 

Veja Também

Como escolher o rodapé ideal

Por Sheilla Moraes – Designer de Interiores   O rodapé deixou de ser um mero …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *