Início / Notícias / Cidade / Judocas matonenses garantem medalhas em competições

Judocas matonenses garantem medalhas em competições

Alunos da escolinha esportiva de judô conquistaram medalhas na Copa e Festival ‘Educa Judô’

Na última terça,19, o prefeito Edinardo Esquetini recebeu, em seu gabinete, três alunos medalhistas da escolinha de judô de São Lourenço do Turvo. As competições em que aconteceram as premiações foram a Copa e Festival ‘Educa Judô’, realizadas em Ribeirão Preto. Ao todo, foram conquistadas 15 medalhas por judocas matonenses.

Segundo Esquetini, o esporte na vida de crianças, jovens e adultos é muito importante, bem como os benefícios que o judô pode proporcionar aos seus adeptos. “Temos, primeiramente, que parabenizar o secretário, Sebastião Trigo, o coordenador do judô, Luciano, e os três garotos, João Vitor, Renato Espinelli e Rafael Antunes, que são de nossa recém-implantada escolinha esportiva de São Lourenço do Turvo, mas já estão trazendo muitas alegrias e conquistas. Eu sempre digo que o principal objetivo não é ganhar medalhas para o município, pois a nossa intenção é formar cidadãos e pessoas bem-educadas com os pais, professores, amigos e colegas de escola. Porém, é claro que, quando é possível trazer um resultado, ficamos ainda mais felizes e orgulhosos, principalmente por se tratar de um trabalho tão recente”, ressalta.

Esquetini ainda destaca que os investimentos feitos no esporte matonense atualmente serão devolvidos em vitórias no futuro. “Dentro de 7 ou 8 anos veremos os resultados dos investimentos realizados hoje, todos poderão ver mudanças no comportamento da sociedade matonense, com menor índice de uso de drogas e álcool, além na diminuição dos casos de vandalismo”, explica.

O coordenador de judô, Luciano Rogério Antônio, salienta que os trabalhos de descentralização da prática esportiva tem se intensificado no município, rendendo bons frutos ao município. “Quando assumimos a responsabilidade de fazer o judô, o primeiro pedido que o prefeito Edinardo Esquetini nos fez foi que fizéssemos ramificações do esporte na cidade, levando-o a outros bairros de Matão. O distrito de São Lourenço do Turvo, por exemplo, é uma região que estava abandonada e esquecida neste quesito e, hoje, já conseguimos levar judô, capoeira e outras modalidades”, afirma.

Luciano diz que cerca de 75 crianças fazem aulas de judô e outras atividades físicas nos períodos da manhã, tarde e noite. “Queremos ocupar a mente destas crianças com esportes saudáveis e que promovam disciplina. Estamos com uma equipe renovada e capacitada para isso, porque visamos colher muitos frutos para Matão por meio destas crianças”, enfatiza.
Vale destacar que também são oferecidos cursos esportivos no Ginásio de Esportes, Centro de Atendimento à Juventude (CAJU), São Lourenço do Turvo, núcleo assistencial ‘Edo Mariani’ e Ginásio dos Jardins (GIJA). As inscrições para as escolinhas esportivas podem ser feitas na Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3382-4075.

Jogos Regionais
O prefeito Edinardo Esquetini aproveitou para falar sobre o objetivo de trazer a Matão as equipes esportivas de diversas cidades para a realização dos Jogos Regionais. “No próximo mês vamos receber os Jogos Regionais e estamos com uma grande expectativa de que este evento será grandioso. Assinamos convênios na semana passada para que possamos sediar esta competição, porque a última vez foi há 15 anos. Nosso intuito não é só movimentar a economia e trazer atrativos para o município, mas sim despertar nas crianças e jovens a vontade de praticar das diversas modalidades apresentadas nos Jogos. Queremos uma cidade melhor para todos e o esporte é um caminho para conquistar este objetivo”, finaliza. |AIP

 

 

Veja Também

Mais de 716 mil empresas podem ser excluídas do Simples Nacional

A Receita Federal informou que foram notificadas 716.948 microempresas e empresas de pequeno porte que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *