Início / Notícias / Política / Legislativo realizará entrega de honraria

Legislativo realizará entrega de honraria

A Câmara realiza na sexta, 27, às 20h, uma solenidade para a entrega de Título de Matonense ao Sr. Deocleciano Gomes da Silva, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados à população matonense. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 05/2017 de autoria do vereador Sebastião Freitas.

Deocleciano Gomes da Silva é conhecido por todos como “seu pimenta”, por vender temperos na feira há mais de 20 anos. Nasceu em 26 de dezembro de 1930, e hoje está com 86 anos, evangélico serve a Deus na Congregação Cristã do Brasil. Casado com Aparecida Pereira da Silva, tem sete filhos: Reginaldo, Cássia, Marcos, Elias, Gláucia, Paulo César e Márcia.

Homem simples e trabalhador que nasceu na Bahia, vindo posteriormente a morar em São Paulo e vendo a dificuldade de criar os seus filhos, decidiu em 1988 vir para Matão, onde começou o seu trabalho como feirante, ocupação essa que atua até os dias de hoje, fazendo com que seus temperos e ervas medicinais sejam muito conhecidos e apreciados por todos. Aposentado e dono de uma energia e vitalidade, faz o seu trabalho com muita dedicação, um exemplo de hombridade e honestidade. Quando interrogado se sua energia vem de suas plantas e temperos que comercializa, prontamente responde que não, e sim no amor e na fé em Deus.

O presidente da Câmara, vereador Valter Luiz Trevizaneli, convida a todos para participarem da solenidade que será realizada no plenário do Legislativo.

 

(AIC)

Veja Também

Câmara homenageará Dom Sérgio da Rocha

Solenidade acontecerá na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus   No próximo dia 16 de fevereiro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *