Início / Notícias / Política / Legislativo realizará entrega de honraria

Legislativo realizará entrega de honraria

A Câmara realiza na sexta, 27, às 20h, uma solenidade para a entrega de Título de Matonense ao Sr. Deocleciano Gomes da Silva, em reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados à população matonense. A honraria atende ao Decreto Legislativo nº 05/2017 de autoria do vereador Sebastião Freitas.

Deocleciano Gomes da Silva é conhecido por todos como “seu pimenta”, por vender temperos na feira há mais de 20 anos. Nasceu em 26 de dezembro de 1930, e hoje está com 86 anos, evangélico serve a Deus na Congregação Cristã do Brasil. Casado com Aparecida Pereira da Silva, tem sete filhos: Reginaldo, Cássia, Marcos, Elias, Gláucia, Paulo César e Márcia.

Homem simples e trabalhador que nasceu na Bahia, vindo posteriormente a morar em São Paulo e vendo a dificuldade de criar os seus filhos, decidiu em 1988 vir para Matão, onde começou o seu trabalho como feirante, ocupação essa que atua até os dias de hoje, fazendo com que seus temperos e ervas medicinais sejam muito conhecidos e apreciados por todos. Aposentado e dono de uma energia e vitalidade, faz o seu trabalho com muita dedicação, um exemplo de hombridade e honestidade. Quando interrogado se sua energia vem de suas plantas e temperos que comercializa, prontamente responde que não, e sim no amor e na fé em Deus.

O presidente da Câmara, vereador Valter Luiz Trevizaneli, convida a todos para participarem da solenidade que será realizada no plenário do Legislativo.

 

(AIC)

Veja Também

Câmara participa da campanha Novembro Azul

A intenção é alertar a população sobre a prevenção do câncer de próstata O Legislativo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *