Início / Notícias / Luiz Carlos Motta consegue aquisição de duas Ambulância para Matão

Luiz Carlos Motta consegue aquisição de duas Ambulância para Matão

Solicitação foi feita pelo vereador Jonas Garcia – Joninhas

 

Mais uma vez por intermédio do 1º suplente a deputado federal, Luiz Carlos Motta (PR), Matão receberá mais uma ambulância para atender às necessidades da população. Motta tem se empenhado em conseguir melhorias para Matão, e no mês passado, já havia comunicado ao prefeito Edinardo Esquetini, através de seu assessor Alexandre Serafim, que foram disponibilizados R$ 200 mil para aquisição de uma ambulância para o município, e nesta semana outra boa notícia, mais R$ 200 mil para a aquisição de outra ambulância, totalizando dois veículos equipados para transporte de doentes para tratamento e realização de exames em outras cidades da região.

A expectativa é que a Prefeitura receba nos próximos meses os recursos necessários para a aquisição dos veículos. O empenho acontece em atenção ao pedido do vereador Jonas Vagner Garcia Filho, o Joninhas, através dos requerimentos nº 84/2018 e nº 85/2018, em prol da Secretaria de Saúde de Matão.

O vereador Joninhas explica que as emendas parlamentares garantirão os equipamentos muito importantes para o município, em atendimento às necessidades dos matonenses. “Esses veículos serão muito bem aproveitados pela população. Nossa cidade é muito grande e a demanda não é suficientemente atendida, pois há necessidade de novas ambulâncias para atendimento dos pacientes que precisam ser transportados para os hospitais de Araraquara, Ribeirão Preto, Barretos, Jaú e outros. Tenho conhecimento que a Prefeitura já enviou os documentos necessários para o recebimento destas emendas, e em breve, serão adquiridos este veículos”, apontou.

Para Luiz Carlos Motta, o veículo servirá para garantir a demanda apresentada pelo vereador, sobretudo para os pacientes que necessitam de atendimento nos serviços municipais de transporte de saúde e precisam buscar atendimento de referência em outros municípios da região. “Matão precisa dar segurança aos usuários do sistema de transporte, por isso nos empenhamos em conseguir esses recursos, já previstos no orçamento de 2018 do Governo Federal e Estadual, os quais foram autorizados e serão liberados por meio de emendas parlamentares da bancada dos deputados federais e estaduais do Partido da República (PR). Temos conhecimento da busca por atendimento médico em outros municípios e o transporte deve ser feito com equipamentos de qualidade. Quando for preciso, será mais confortável e seguro”, informa Motta. (AIC)

Veja Também

PIB cresce 1,6% no trimestre encerrado em agosto

 O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *