Início / Notícias / Cidade / Matão conquista seis medalhas no 19° Campeonato Brasileiro de Karatê

Matão conquista seis medalhas no 19° Campeonato Brasileiro de Karatê

Equipe formada por seis atletas ganhou três de ouro e três de prata

A equipe matonense de Karatê, formada por seis atletas, participou do 19° Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Maracanaú (CE), de 7 a 9 de setembro, e obteve bons resultados.

O objetivo era competir e buscar os melhores resultados possíveis dentro da competição, de onde o campeão de cada categoria foi classificado para o Campeonato Mundial da Bélgica.

Carla Adriana da Silva, de 20 anos, conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma no shiai kumite individual até 58 quilos e outra no shiai kumite por equipe. Maria Gabriela Oliveira Costa, 11, ganhou uma medalha de ouro no shiai kumite individual até 1,45 metro, sendo bicampeã brasileira de Karatê.

Arthur Spedo Neves, 15, levou uma medalha de prata no shiai kumite individual acima de 70 quilos. Augusto Spedo Neves, 14, conquistou uma medalha de prata no shiai kumite individual acima de 60 quilos.

Gustavo Eduardo Tadei,14, ganhou uma medalha de prata no shiai kumite individual até 60 quilos. Josué Gonçalves Silva Júnior, 18, competiu no shiai kumite individual até 68 quilos e, apesar de não conquistar medalha, ganhou experiência.

“Gostaria muito de agradecer a participação de todos os atletas, principalmente, daqueles que participaram pela primeira vez, buscando melhor experiência para futuras competições”, afirma o professor Joares Tavora Ferreira da Silva.

Participaram da competição aproximadamente 700 atletas dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Bahia, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Minas Gerais, Sergipe, Goiás, Maranhão, Ceará e Paraná.

Com 100 atletas, São Paulo foi campeão com 32 medalhas de ouro. Em segundo lugar ficou Ceará com 12 medalhas de ouro e em terceiro lugar Bahia com oito medalhas de ouro.

 

  • Natali Galvão

Veja Também

Sorema comemora aniversário com atividades esportivas e de lazer

Eventos começam neste domingo (23). Clube completa 58 anos A Sorema comemora seu aniversários de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *