Início / Notícias / Cidade / Matão realiza Congresso Técnico dos Jogos Regionais 2018

Matão realiza Congresso Técnico dos Jogos Regionais 2018

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado (SELJ), responsável pela organização dos 62º Jogos Regionais, que serão realizados em Matão de 17 a 27 de julho, realizou o Congresso Técnico na sexta, 29, no salão da Villa Dorana. Com a participação de 60 municípios da 5ª região esportiva do Estado de São Paulo, o evento apresentou regulamentos e instruções sobre a competição, além do chaveamento das modalidades, segurança e a programação geral dos Jogos.

Os 62º Jogos Regionais serão disputados em 24 modalidades: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os dois melhores colocados em cada modalidade participam dos Jogos Abertos.

Do ato, participaram da mesa principal o prefeito Edinardo Esquetini, o secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, o diretor técnico I de Araraquara, Paulo Teixeira Gonzales, representando o secretário de Estados de Esportes, Lazer e Juventude, Carlos Renato Cardoso Pires de Camargo, o chefe do Comitê Dirigente dos 62º Jogos Regionais da 5ª região esportiva, José Luis Bonagura Andrade, o assistente de chefia do Comitê Dirigente e diretor técnico I de França, Renato Ferro Mussalen, o diretor técnico I de Barretos, André de Barros, e o chefe de inspetoria de Taquaritinga, Maurício Pereira Lisboa. Também estiveram presentes representantes da SELJ, autoridades dos municípios participantes dos Jogos Regionais, além de diretores, secretários e servidores municipais.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 20 de julho, às 18h30, no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’, localizado no conjunto poliesportivo ‘Larte José Tarallo Mendes’.

O prefeito Edinardo Esquetini explica que o município de Matão precisa de oportunidades para mostrar que a cidade tem potencial de realizar eventos desta magnitude. “Esta é, sem dúvida, uma das prioridades deste governo, fomentar o esporte e atrair as crianças e adolescentes à prática esportiva visando melhorar sua saúde e convívio social, porque a prática esportiva é uma importante ferramenta de inclusão social, Sabemos que os Jogos Regionais são uma vitrine aos atletas de Matão e região, contribuindo para a descentralização do esporte, porque crianças ficarão com vontade de começar a praticar esportes quando assistirem às disputas. Por isso, agradeço toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do Trigo, além da SELJ, que estão empenhados e determinados a fazer que este evento seja um sucesso”, finaliza. | AIP

 

Veja Também

Detran.SP orienta imigrantes e refugiados como tirar a CNH

Candidatos precisam ser habilitados no país de origem; no Estado de SP, portugueses lideram ‘ranking’ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *