Início / Entretenimento / Cultura / Matão recebe projeto itinerante ‘Cine na Via’

Matão recebe projeto itinerante ‘Cine na Via’

Evento é uma parceria entre Prefeitura e AB Triângulo do Sol

 

Nos dias 23 e 24 de março, Matão receberá o ‘Cine na Via’, que oferece sessões gratuitas de cinema para a população. Ao todo serão apresentados dez filmes na praça ‘Alfredo de Paiva Garcia’, entre sessões exclusivas para algumas escolas municipais e abertas ao público. O projeto é desenvolvido pela Cepar Cultural, com patrocínio da empresa AB Triângulo do Sol, por meio da lei de incentivo fiscal, e conta com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura de Matão.

Serão dois dias de projeto na cidade e cinco sessões de cinema por dia. Na sexta, 23, quatro sessões são reservadas a alunos das escolas municipais. A sessão noturna nesta mesma data será aberta a população de acordo com a disponibilidade dos ingressos, que devem ser retirados com uma hora de antecedência no local. No sábado, 24, todas as sessões serão abertas à população. As exibições contarão com pipoca e refrigerante gratuitos.

O ‘Cine na Via’ trata-se de um projeto itinerante por meio de uma carreta que se transforma em uma completa sala de cinema. O veículo comporta 91 pessoas por sessão e é equipada de som e imagem digital. A infraestrutura interna inclui dois banheiros e dispenser para refrigerante e pipoqueira, além de saídas de emergência que atendem a todas as exigências e normas de segurança.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria Audiovisual, 46% dos brasileiros ainda não tem acesso ao cinema em suas cidades, porque o preço ainda é um impeditivo. “A oportunidade de receber o projeto Cine na Via contribui para reforçar as ações de descentralização da cultura e manifesta o desejo de nosso prefeito Edinardo Esquetini de proporcionar diversão e lazer para crianças e jovens de nossa cidade”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Profª Dra Débora Milani.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, explica que a ação busca a difusão cultural na cidade. “Além do cinema existente em Matão, o programa da Cepar Cultural também permitirá que as pessoas interajam com a linguagem cinematográfica. Queremos agradecer a AB Triângulo do Sol por esta parceria e convidamos toda a população para prestigiar o evento”, salienta Júlio.

 

  • AIP 

Programação

 Sexta-feira (23)

8h – Universidade Monstros

10h – Divertidamente

13h30 – O Bom Dinossauro

15h30 – Os Pinguins de Madagascar

19h – Uma Noite no Museu 3

 

Sábado (24)

10h – Frozen: Uma Aventura Congelante

13h30 – 101 Dálmatas

15h – Rio 2

17h – Pets: A Vida Secreta dos Bichos

19h – O Céu é de Verdade

Veja Também

Preparativos para o Corpus Christi estão a todo vapor

Este ano Matão comemora 70 anos da sua maior e mais tradicional festa, o Corpus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *