Início / Notícias / Cultura / Matão recebeu Circuito Sesc de Artes no Parque Ecológico

Matão recebeu Circuito Sesc de Artes no Parque Ecológico

Manifestações artísticas proporcionaram momentos de descontração e interação social

 

No último domingo, 8, Matão foi sede de mais um circuito Sesc de Artes. O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o Sincomércio e Sesc São Paulo. Com o tema “Arte na Rua para Todos”, o evento aconteceu no conjunto poliesportivo Dr. ‘Laert José Tarallo Mendes’ (Parque Ecológico), com diversas apresentações culturais, proporcionando uma tarde de muita descontração e interação social.

A programação trouxe atrações diversificadas, tais como cinema, literatura, circo, artes e tecnologia, dança, música, entre outras. Crianças e adultos puderam participar de forma interativa em todas as atividades desenvolvidas. A festa contou com a participação do Grupo Bongar de Pernambuco, que trouxe festejos do Terreiro Xambá, de Olinda, celebrando assim a diversidade cultural das raízes indígenas e africanas.

Os espetáculos “Pow, Pow, Pow” e “Bollywood Clown” trouxeram performances de palhaços, além da interpretação de um programa de auditório interativo. Mesclando coreografias com características dos programas de televisão e unindo-as com a linguagem do cinema indiano atual, os atores transformaram a peça em uma comédia circense. Júlio Cesar Ribeiro da Silva, Diretor do Departamento de Cultura, defende que a proposta foi importante para a difusão das expressões culturais e artísticas, proporcionando assim a interação social, por meio da arte. “Através do Circuito Sesc de Artes foi possível trazer diversidade artística à população. Tivemos uma tarde de domingo diferenciada, que proporcionou muito lazer para todas as idades, por isso, só temos a agradecer ao Sesc, ao Sincomércio e ao prefeito Edinardo Esquetini que apoiou o projeto”, ressalta.

 

  • AIP

Veja Também

Suspensa resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, suspendeu temporariamente hoje, 16, a Resolução …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *