Início / Notícias / Cidade / Matão sedia a abertura da Copa São Paulo de Ciclismo

Matão sedia a abertura da Copa São Paulo de Ciclismo

Evento acontecerá neste final de semana na Avenida Milcíades Bottura

 

Neste domingo, 25, Matão sediará a abertura da temporada 2018 da Copa São Paulo de Ciclismo e todos os adeptos do esporte estão convidados a participar. O local da competição será a Avenida Milcíades Bottura, via de acesso à entrada da cidade pela Rodovia Faria Lima, com circuito que é considerado um dos melhores da temporada por possuir um misto de subidas, trechos planos, descidas e 3.700 metros de extensão por volta. A etapa da Copa São Paulo de Ciclismo é uma realização da Prefeitura de Matão com organização da GT Eventos Esportivos e supervisão da Federação Paulista de Ciclismo.

Entre as categorias disponíveis para competição estão as 12 oficiais: infanto juvenil, para crianças e jovens até 14 anos de idade; juvenil masculino (15 e 16 anos); júnior masculino (17 e 18 anos); júnior feminino (até 18 anos); elite masculino (acima de 18 anos); elite feminino (acima de 19 anos); sub-30 (19 a 29 anos); senior A (30 a 39) anos; senior B (40 a 49 anos); master A (50 a 59 anos) e master B (60 anos em diante); e a categoria Mountain Bike (qualquer idade). O valor das inscrições para as categorias oficiais nesta etapa está fixado em R$ 40, independente dos atletas estarem federados ou não, com exceção da categoria infanto juvenil, cujo valor é R$ 20.

Haverá também categorias iniciantes extraoficiais, abertas apenas para os ciclistas estreantes da cidade de Matão que nunca competiram, sendo permitido qualquer tipo de bicicleta. Nessa modalidade, as inscrições serão gratuitas e também realizadas no local com um professor ou monitor da Secretaria de Esportes. Para menores de idade, é obrigatória a autorização e assinatura do pai, mãe ou responsável, mediante apresentação de documento na ficha de inscrição.

Para o secretário de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, Sebastião Trigo, o evento agrega valor ao trabalho que está sendo iniciado com o esporte na cidade, porque o objetivo é abranger todas as modalidades. “Podemos analisar que, nos últimos anos, o ciclismo é um dos esportes que mais cresce o número de praticantes. Matão possui uma certa tradição, pois já foi campeã de Jogos Regionais nesta modalidade. No ano passado, tivemos a oportunidade de sediar o evento e este ano não foi diferente. Agradeço o apoio do prefeito Edinardo Esquetini por conseguirmos descentralizar o esporte e levar todas as modalidades para os bairros de Matão. Queremos desenvolver e incentivá-lo, apoiando nossos atletas e revelando novos valores para o esporte. Nosso intuito é cuidar de pessoas e a Copa São Paulo vem ao encontro de nossas aspirações”, destaca.

Alessandro Giannini e Wéder Teixeira, comissários da Federação Paulista de Ciclismo e diretores da Copa São Paulo, revelam o potencial de Matão para a competição. “É uma grande satisfação iniciar a temporada 2018 numa cidade que já é referência para esta modalidade, tivemos a oportunidade de iniciar a competição em 2017 também em Matão e percebemos que o município tem um dos melhores locais de prova do Estado. Vale lembrar da receptividade e do empenho que todos os envolvidos nas provas recebem por parte da equipe da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Juventude”, explica Wéder.

As inscrições estarão abertas no local para todas as categorias oficiais a partir das 7h30. As provas acontecerão a partir das 9h30. Serão oferecidos troféus e medalhas exclusivos para os cinco primeiros colocados de cada categoria, além de uma premiação em dinheiro para os atletas da categoria elite masculina.

 

  • AIP

Veja Também

Problemas no sistema adiam início de consolidação de dívidas do Refis

Problemas no sistema informático adiaram em quase um dia o início da consolidação das dívidas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *