Início / Notícias / Esportes / Matão sedia a ‘Copa Paulista de Judô’

Matão sedia a ‘Copa Paulista de Judô’

 Evento contou também com a ‘1ª Copa Matão de Judô’  com participação dos alunos das ‘Escolinhas Esportivas’

 

Após 12 anos sem competição, a prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, em parceria com a Federação Paulista de Judô, realizou no último sábado, 7, a primeira “Copa Matão de Judô” e a “Copa Paulista de Judô” (fase regional). O evento foi realizado no ginásio de esportes ‘Décimo Chiozzini’ e contou com a participação de 400 atletas, unindo profissionais e alunos das ‘Escolinhas Esportivas’ que representam a cidade. Os atletas receberam um troféu de participação e mostraram as técnicas aprendidas nos treinamentos realizados nos núcleos.

Nas competições, os atletas matonenses Diogo Francisco Teixeira Barros e Denise Mariano, se classificaram para a fase inter-regional, que será disputada em Cosmópolis. Diogo foi destaque na categoria sub 18 peso-leve, enquanto a atleta Denise disputou a categoria sênior feminino peso-leve. Baseado nos resultados, o Coordenador da modalidade em Matão, Luciano Rogério, ressaltou que o evento de judô teve um saldo positivo após um longo período distante do município. “Após 12 anos, a cidade recebeu novamente a disputa, graças ao apoio do prefeito Edinardo Esquetini, do secretário de esportes Sebastião Trigo, do diretor Elci de Oliveira e dos demais funcionários do departamento de esportes, que abraçaram a ideia e fizeram acontecer. Não podemos deixar de agradecer a Federação Paulista de Judô que nos apoiou e nos ajudou grandemente para que o evento fosse um sucesso”, afirma.

O delegado da Federação Paulista de Judô, Cléber do Carmo, parabenizou a cidade pelo acolhimento e reforçou a importância da prática esportiva para as crianças. “Matão é um dos municípios filiados à Federação Paulista de Judô, e o nosso papel é levar competições esportivas até as cidades onde há práticas da modalidade. Temos que agradecer ao prefeito Edinardo por ter nos apoiado, pois sem a prefeitura não seria possível realizar o campeonato. Também temos que destacar a participação dos jovens e futuros atletas de Matão que estiveram na ‘Copa Matão de Judô’, e claro, parabenizar os pais que incentivam os seus filhos a praticar o esporte”, destaca.

De acordo com o Secretário de Esportes, Sebastião Trigo, Matão será sede de outros eventos esportivos de estruturas estaduais e nacionais. “No ano passado trouxemos alguns eventos esportivos para o município, dentre eles o ‘Campeonato Paulista de Karatê’,‘A Copa São Paulo de Ciclismo’ e o ‘Cinbrala International Cup’. Dando continuidade a este trabalho, já tivemos outro grande evento neste ano, que foi a ‘Copa Paulista de Judô’. Há previsão de que os próximos eventos de grande porte serão os jogos regionais no mês de julho. Temos que agradecer ao prefeito Edinardo Esquetini pelo respaldo que ele, junto a toda a sua equipe, vêm dando ao esporte de Matão”, afirma.

 

 

  • AIP

 

 

 

 

 

Veja Também

PIB cresce 1,6% no trimestre encerrado em agosto

 O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, que é a soma de todos os bens e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *