Início / Notícias / Cidade / Matão + Verde realiza plantio no domingo

Matão + Verde realiza plantio no domingo

Ato homenageará as 84 crianças registradas em agosto

O próximo plantio do grupo Matão + Verde está programado para este fim de semana. No domingo (23), às 9h30, o plantio será feito no Sistema de Lazer ao lado do CAIC e do PEV (Ponto de Entrega Voluntária) da Vila Cardim, em homenagem às 84 crianças registradas no mês de agosto na cidade.

O grupo reúne, em cada atividade realizada, voluntários e pessoas que dedicam parte do fim de semana à preservação ambiental, seja por meio do plantio oficial ou por mutirões para limpeza de canteiros e áreas de preservação permanente do município. Além disso, também desenvolve o projeto condutores de árvores, pelo qual as mudas plantadas recebem acompanhamento durante o crescimento.

Toda a infraestrutura para o plantio foi cedida pela Prefeitura Municipal. O H Saúde doou as mudas e vai fazer testes de glicemia e aferição da pressão arterial. Para a alegria das crianças, a Citrosuco vai oferecer pipoca e água.

A PVE (Parceria Votorantim pela Educação) vai fazer sarau poético, brincadeira com adivinhas, empréstimo de fantasias e livros e apresentação de teatro. No local estará presente também a Carriola do Saber (livros para doar) e o Museu Itinerante (exposição de arte).

As árvores desempenham papel vital para o bem-estar da comunidade. Com suas características, são capazes de controlar muitos efeitos adversos do ambiente urbano, contribuindo para uma significativa melhoria na qualidade de vida. Quem planta árvores planta saúde, beleza e vida para si, e enriquece o mundo para gerações futuras. Informações:3384-8504 e 9 8111-5395.

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *