Início / Notícias / Cidade / Matonense conquista medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

Matonense conquista medalha de bronze em Olimpíada de Matemática

Fernando Henrique Rincão participou do evento em Muzambinho (MG)

 

Matão teve três representantes na final da I Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF), realizada em Muzambinho (MG), no final de outubro. Foram 150 unidades de todo o Brasil que participaram da competição na primeira fase com mais de 10.000 estudantes.
Fernando Henrique Rincão, estudante do 3° ano do curso Técnico em Açúcar e Álcool, do IFSP Matão, conquistou a medalha de bronze na OMIF. “Foi uma sensação muito gratificante perceber que consegui me superar com todo o apoio recebido”, relata o estudante.
O evento foi realizado em duas fases: na primeira todos os Institutos Federais do país receberam as provas e aplicaram nas escolas. Em seguida, os alunos que conseguiram atingir a pontuação mínima foram convidados a participar da segunda fase, consideravelmente mais difícil.
A equipe matonense foi liderada pelo Professor Mestre Beethoven Adriano de Souza, e Fernando conseguiu conquistar a medalha de bronze. Já Vítor Hugo Ferreira e Jaílson Pavin trouxeram a medalha de participação.
Esse é um evento muito importante, pois estimula o estudo da matemática e visa suprir os déficits no aprendizado do ensino fundamental e melhorar o desempenho dos alunos na escola. “Quero agradecer principalmente à escola e aos docentes que me proporcionaram essa experiência”, finaliza o estudante.

 

  •  Jéssica Karoline

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *