Início / Notícias / Esportes / Matonense novamente nas mãos de forasteiros

Matonense novamente nas mãos de forasteiros

Como já ocorreu algumas vezes no passado, os destinos da Sociedade Esportiva Matonense estão nas mãos de forasteiros, desta vez através de uma empresa sediada no Rio de Janeiro, conhecida como Soccer Star.

Essa situação tornou-se possível a partir de uma demissão coletiva daqueles que integravam a diretoria do clube. Nessa semana, em um hotel da cidade foi assinado o contrato, entre as partes, com duração de seis anos, renovável por igual período se houver interesse dos interessados. Especula-se num investimento inicial na ordem de R$ 6 milhões.

Os responsáveis pela empresa reuniram-se com dois engenheiros matonenses, Ronald Tristao e Luiz Sconamiglio, onde o assunto foi o Estádio Municipal “Dr. Hudson Buck Ferreira”. A ideia é atende às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros, e liberar o estádio para pelo menos três mil expectadores, num primeiro momento, e não existe muito tempo para isso, mesmo porque, o Campeonato Paulista da Terceira Divisão deve começar mais cedo no próximo ano.

Segundo Reinaldo Moraes Mendonça Júnior, sócio da empresa, nenhum integrante da diretoria anterior será aproveitado. “Nós temos nossa equipe técnica formada e ela será utilizada para comandar a equipe de Matão”, disse ele. Os trabalhos de campo devem começar na segunda quinzena de novembro.

Todos os contratos relativos às equipes de base da Matonense foram rescindidos, e a própria empresa formara as categorias, inclusive com a utilização da Casa do Atleta, que deverá ser reformada.

Em relação as pendências financeiras da Matonense, elas serão de responsabilidade da empresa, que fará um amplo levantamento para saber o montante exato, e elaborar um cronograma para pagamentos. Segundo informações extraoficiais, somente como energia elétrica, a dívida supera os R$ 20 mil.

O torcedor espera que esse não seja apenas mais um engodo, como tantos outros, e que as promessas sejam cumpridas, o que apenas o tempo comprovará.

Veja Também

Basquete de Matão é campeão invicto da Liga Regional

O time masculino de basquete de Matão – categoria adulto, enfrentou no último domingo, 21, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *