Início / Notícias / Cidade / Megaoperação de reintegração de posse, aconteceu dentro do assentamento Monte Alegre

Megaoperação de reintegração de posse, aconteceu dentro do assentamento Monte Alegre

Na manhã de hoje, terça, 19, cerca de 30 viaturas da Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros saíram em comboio do batalhão de Araraquara sentido ao Horto Florestal de Matão para a reintegração de posse da área do assentamento Novo Horizonte.

Durante a tarde de ontem, os moradores do assentamento estiveram na vicinal que liga Araraquara a Bueno de Andrada. Os assentados pararam o trânsito em sinal de protesto após tentarem contato com autoridades de Araraquara, e a solicitação não ter sido atendida. A vicinal seguiu bloqueada pela manhã de hoje, terça, 19, mas no momento já está tudo normalizado.

Muitos policiais militares, helicóptero Águia, funcionários do Itesp, guardas municipais e oficiais de justiça estiveram no local para a realização da ação. Os assentados não ofereceram resistência e com ajuda de carros e conhecidos, retiram seus pertences.

A Prefeitura de Araraquara mandou apoio de profissionais das áreas de saúde e assistente social para acompanhar o destino das famílias. Mas ainda não há um balanço de quantas pessoas foram ajudadas até o momento

 

 

Foto e Fonte: Fala Matão

Veja Também

Sorema comemora aniversário com atividades esportivas e de lazer

Eventos começam neste domingo (23). Clube completa 58 anos A Sorema comemora seu aniversários de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *