Início / Notícias / Cidade / Mostras de decoração – A Fashion Week do Design

Mostras de decoração – A Fashion Week do Design

Por Sheilla Moraes- Designer de Interiores

 

As mostras de decoração são importantes para nos mostrar as próximas tendências do mercado em termos de arquitetura, design de interiores e decoração. Sempre são antecipadoras de tendências. Nelas, você encontra não só produtos novos, mas também inspiração para todos os ambientes de sua casa.

O mais importante de visitar as principais mostras de decoração é ficar por dentro do que há de novo. Profissionais atuantes no mercado apresentam novidades e as principais tendências na decoração. Vale a pena aproveitar as dicas que eles oferecem para aplicar em um projeto.

É importante conhecer também sobre tendência em móveis e materiais que são usados e, por muitas vezes, reconhecer a importância de se ter um profissional por trás daquilo tudo.

Em visita essa semana à primeira CASACOR Ribeirão Preto, pude de perto conferir os 38 ambientes que compõem a mostra, em uma charmosa casa no Alto da Boa Vista, que traz um ar irresistível de interior. São inspirações para tamanhos variados de ambientes. O tema sugerido aos profissionais é: A Casa Viva, onde se valoriza a tranquilidade e o que era bom no passado. Como a convivência entre as pessoas, o prazer de cozinhar, assistir à TV em família e contemplar o jardim. Eram hábitos simples que incorporados ao conforto da nossa vida moderna, como a tecnologia e a soluções inteligentes para otimizar espaços, podemos ter o que era muito bom, mas agora de uma nova maneira.

“E, mesmo em seu début, o evento se destaca nas tendências. Tons quentes revelam a inspiração na terra vermelha típica da região e se encontram com o verde esmeralda e o azul, complementares, para compor espaços mais alegres. A beleza autêntica dos materiais ganha força em ambientes que convidam a imersões na natureza, com pedras rústicas, mármores polidos, fibras ricas em texturas e muita madeira. Fotografias, obras de arte, referências ao artesanato indígena e reminiscências de acervos pessoais criam ambientes exuberantes, nesta edição que já ocupa um lugar especial em nossa memória afetiva”, diz a equipe CASACOR.

Vale a pena conferir, a mostra está quase no finzinho, vai até dia 30 de setembro, mas corre que ainda dá tempo!

 

 

(Foto: Rogerio Bordignon)
(Foto principal: Felipe Araujo/Casacor)

Veja Também

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *