Início / Entretenimento / Bohemia em Foco by Kuka Possari / Dia Mundial do Pobre, que deve ser celebrado no 33º Domingo do Tempo Comum, neste ano dia 18 de novembro de 2018.

Dia Mundial do Pobre, que deve ser celebrado no 33º Domingo do Tempo Comum, neste ano dia 18 de novembro de 2018.

No encerramento do Ano Santo da Misericórdia em 2016, o Papa Francisco através da sua carta apostólica “Misericórdia e Misera”, instituiu o Dia Mundial do Pobre, que deve ser celebrado no 33º Domingo do Tempo Comum, neste ano dia 18 de novembro de 2018. O tema da mensagem do Papa Francisco apresentado para este momento: “Este pobre grita e o Senhor escuta (Salmo 34,7)”. Com esse objetivo a Associação Promocional da Divina Misericórdia que atua junto aos moradores de rua e famílias carente em Matão com a Paróquia Senhor Bom Jesus e Vicariato Senhor Bom Jesus realizaram no dia 18, um almoço para os assistidos da Associação. Às 8hs foi servido um café da manhã, as 10h, os moradores de rua participaram da Missa na Paróquia Senhor Bom Jesus acompanhados do Presidente da Associação Toninho Melges e dos integrantes da mesma. E às 11h30, foi servido o almoço preparado pelos integrantes da associação a mais de 40 moradores de rua, na praça em frente a Paróquia. Além do almoço com direito a refrigerantes, bolo e sorvete, foi realizada uma dinâmica entre os participantes sobre a verdadeira felicidade pelos integrantes da associação. Estiveram os Padres Jorge João Aparecido Nahra, Batista Donizetti Costa da Paróquia Santa Rosa de Lima a qual pertence a Associação, Sérgio Geraldo Paravani, Renato Gonçalves, e o Seminarista Vagner Peruchi. Este é o segundo ano que acontece a comemoração do Dia do Pobre. Agradecemos a presença, a colaboração e a participação de todos!

Veja Também

Aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de Outubro a 4ª Feira do ( IFSP ) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo Campus Matão. Confira as fotos.

Share on: WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *