Início / Notícias / Cidade / ‘Novembro Solidário’ terá diversas parcerias

‘Novembro Solidário’ terá diversas parcerias

Rap Na Alta fará parte do ‘mês da solidariedade’

 

Conhecido nacionalmente como o ‘Mês da Consciência Negra’, devido ao seu dia 20 lembrar Zumbi dos Palmares e a causa de libertação e igualdade racial, o mês de novembro, em Matão, será também a época do ano a ser marcada pela solidariedade e parcerias para a realização de diversas atividades solidárias de cidadania, qualidade de vida e entretenimento. O município inovará com o lançamento da campanha ‘Novembro Solidário’, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, Prefeitura de Matão, por meio de suas secretarias municipais, conselhos municipais e entidades benemerentes da cidade, em parceria com grupos artísticos e folclóricos, motoclubes, food trucks, empresas locais e órgãos de imprensa.

Um dos eventos que está sendo organizado é o ‘Rap Na Alta’ – Edição Especial ‘Akademia da Boemia’. Previsto para o dia 18 de novembro, o evento será aberto ao público e será realizado em frente à Estação Ferroviária, na Rua Castro Alves, tendo como atração principal o rapper paulistano Vietnã, além de diversos grupos da cidade e região em um congraçamento com a periferia. “A Prefeitura de Matão como um todo, por meio de todas as suas secretarias, estará apoiando iniciativas solidárias, que estarão trocando cupons por 1L de leite, 1kg de alimento não-perecível, um kit de higiene pessoal ou ainda 1kg de ração. Esses cupons servirão tanto como convite para os eventos quanto para o sorteio de brindes e descontos”, explica João Bento (Cucão), diretor da divisão de Difusão Cultural do município.

 

Culturas Urbanas

‘Rap Na Alta’ é um projeto de Diego Nogueira, disc-jóquei (DJ) e produtor cultural. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Matão e, nesta edição especial, terá também a parceria da Akademia da Boemia (empreendimento no seguimento de bares). “Em primeiro lugar, queremos parabenizar a Prefeitura de Matão por apoiar projetos culturais como este e dizer que é uma grande honra para nós fazer parte desta parceria”, elogia o empresário Wiliam Leão, sócio-proprietário da Akademia da Boemia.

Diego Nogueira agradece o apoio do Executivo e da Akademia da Boemia e frisa que, para a realização do evento, outros apoiadores serão também fundamentais. “Agradecemos o prefeito Edinardo Esquetini e toda a sua equipe que viabiliza o local, assim como a Akademia da Boemia que viabiliza a vinda do rapper Vietnã. Nossa intenção é também dar vez e voz para grupos de rap da cidade e região e, para tanto, serão também fundamentais as contribuições de mais apoiadores”, destaca o produtor Diego.

 

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *