Início / Notícias / Cidade / Novo prédio abrigará Secretaria de Saúde

Novo prédio abrigará Secretaria de Saúde

Prédio terá Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Centro de Fisioterapia, Almoxarifado, Depósito de Equipamentos e de Medicamentos, Farmácia Municipal e Centro de Especialidades

Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde passará a atender em novo prédio, que será mais amplo e de fácil acesso, localizado na Rua Luciano Gandini, próximo ao Centro. Esta mudança possibilitará melhorias no atendimento à população, além de mais comodidade e agilidade do setor administrativo e de transportes. O novo local abrigará a Farmácia Municipal, Centro de Fisioterapia, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Almoxarifado, Depósito de Equipamentos e de Medicamentos, sendo estes alguns dos setores da Secretaria da Saúde que atualmente funcionam em prédios alugados pela Prefeitura.

“Vamos desalojar esses prédios antigos, já que não contam com acessibilidade aos deficientes e precisam ser reformados. Com a mudança, concentraremos todos os departamentos da saúde em um prédio mais moderno e com acessibilidade, oferecendo um melhor serviço para a população”, afirma o secretário de Saúde, Dr. João Guimarães.

Vale destacar que o novo prédio abrigará também um Centro de Especialidades, concentrando em um mesmo local o atendimento com os médicos especialistas. “Antes o paciente pegava o encaminhamento médico e se deslocava a um Posto de Saúde para ser atendido por mais de um especialista, com a mudança, isso não será mais necessário pois o paciente será atendido no mesmo local onde funcionará o Centro de Especialidades”, explica Dr. João.

Segundo o secretário, outra mudança importante será na distribuição de medicamentos já que a Farmácia Municipal também será transferida para o novo prédio. “O paciente que sair de uma consulta médica com a receita em mãos, poderá retirar o medicamento no mesmo local, sem que haja necessidade de se deslocar até outro endereço, como está sendo feito há anos”, enfatiza.
A alteração ainda possibilitará a fiscalização dos serviços prestados, visando fazer alterações positivas em cada um deles. “É importante ressaltar que o fato de juntarmos o setor administrativo da Saúde, que é também responsável pela fiscalização, ao setor de atendimento ao público, garantirá melhorias na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos matonenses, como o conforto, modernidade, economia de transporte e agilidade”, fala.

O prefeito Edinardo Esquetini destacou a importância de unir as atividades em um novo e único prédio para a administração dos serviços que hoje funcionam separadamente. “A partir do momento em que unificarmos os serviços, centralizaremos também equipamentos que estão, no momento, distribuídos pelos bairros, além de podermos monitorar melhor a entrada e saída de medicamentos, gerando economia para o município devido ao controle mais qualificado. Com a locação deste novo prédio, alcançaremos também um de nossos maiores objetivos: centralizar os médicos especialistas em um mesmo local, possibilitando que as pessoas sejam atendidas por mais de um profissional sem precisar se deslocar”, fala.

Esquetini ainda relata sobre os atendimentos da Fisioterapia que também serão transferidos para a nova Secretaria de Saúde. “Vale ressaltar que esta mudança possibilitará melhorias nos atendimentos da área de Fisioterapia, pois ampliaremos a estrutura para atender às necessidades dos pacientes destes profissionais. Teremos também a Farmácia no local, permitindo que o paciente passe pelo clínico especialista, marque os exames solicitados e já faça a retirada dos medicamentos”, finaliza.

 

  • Assessoria de Imprensa

Veja Também

‘Almoço da Solidariedade’ reuniu cerca de 700 pessoas

Segunda edição do evento foi sucesso de público no Lar São Vicente de Paulo   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *