Início / Entretenimento / Decoração / O Natal é para todos

O Natal é para todos

A decoração de natal é uma demonstração de carinho

 

 

Vai chegando ao fim do ano e, junto com ele o Natal. O Natal é a festa do amor, da união, da confraternização é tempo de festejar o nascimento do nosso Mestre Jesus.

E nos dias de hoje nem percebemos, mas atrás da arrumação da ceia, da decoração e dos presentes, estamos na verdade buscando a manifestação do amor de uma forma mais concreta em nossas vidas.

Estamos no advento, que é o período do mês que antecede o natal. É época de espera, na qual toda casa se prepara por meio de atitudes e enfeites, simbólicos ou especiais: As velas, simbolizam Cristo, a luz do mundo. A estrela de Belém, a luz divina. O pinheiro representa a força da vida que permanece, apesar das dificuldades (no inverno europeu, o pinheiro é uma das poucas árvores que resistem). O presépio representa o nascimento do menino Jesus. E a ceia o ato de compartilhar, em alegre convívio ao redor da mesa.

A decoração de natal é uma demonstração de amor e carinho com a nossa família e também, é a luz, a cor, a magia, o encantamento, é a fantasia de uma criança diante daquele bom velhinho que comove até as crianças de 80 anos. Quem é que nunca se pegou fascinado diante de uma história de Papai Noel?

E os presentes assinalam a inauguração de um novo ciclo: ano novo, aniversário de nascimento, festividades, enfim. Quando presenteamos é sempre para simbolizar um voto de abundancia e de prosperidade a quem gostamos.

E que bom seria se demonstrássemos carinho e amor a todos, não só enfeitando a nossa casa e presenteando somente amigos e familiares. Mas toda a nossa cidade e presenteando todos a nossa volta. Não me refiro somente a presentes materiais, mas a um abraço, um sorriso, um motivo de alegria e esperança. E Proporcionar a todos um Natal de magia, luz e cor e as crianças tudo o que elas tem direito, Papai Noel, luzes, fantasias, árvore de natal…

O Natal está aí para todos e devemos ter compaixão e compreensão com o sofrimento do nosso próximo para que todos, sem exceção, compartilhem o verdadeiro espírito de Natal, a celebração do aniversário do Mestre Jesus.

E nesse clima de confraternização, de preparação e renovação que devemos juntos, iluminar e colorir os nossos lares e a nossa cidade. Colocando um pouco de magia em nossas vidas em nossos corações e no coração do nosso próximo.

 

Veja Também

É tempo de transformação

E gratidão imensa por todos os momentos vividos   Enfim chegamos a última edição do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *