Início / Entretenimento / Cultura / Orquestra Jovem apresenta ‘Clássicos do Rock’ em Jaboticabal

Orquestra Jovem apresenta ‘Clássicos do Rock’ em Jaboticabal

Ainda paticiparam da ação Coral Municipal, Coro Frater e grupo “Vozes do Colégio Objetivo”

 

A Orquestra Jovem de Matão esteve no colégio Santo André, no município de Jaboticabal, para apresentar o concerto “Clássicos do Rock” na última sexta, 11. A apresentação aconteceu por meio da parceria entre os Departamentos de Cultura de Matão e de Jaboticabal, motivado pelo desejo de conhecer o trabalho realizado em Matão.

Sob a regência de Danilo Gomez, além da Orquestra Jovem, também se fizeram presentes o Coral Municipal, Coro Frater e o grupo “Vozes do Colégio Objetivo”, que se apresentaram em conjunto no repertório com músicas de bandas como Europe, Guns N’ Roses, The Beatles, Coldplay, Pink Floyd, Paralamas do Sucesso, entre outras. Na oportunidade, Danilo Gomez entregou ao diretor do Departamento de Cultura de Jaboticabal uma partitura completa do Hino Municipal de Jaboticabal como forma de agradecimento pelo convite.

O diretor de Cultura de Jaboticabal, José Mario de Oliveira, agradeceu a presença dos músicos de Matão em seu município e enalteceu o trabalho realizado pelo Departamento de Cultura matonense. “Com certeza foram momentos inesquecíveis para a cidade. Nossa região é rica na produção artística e merecem ser divulgadas. Portanto, só temos a agradecer o intercâmbio de culturas”, comenta.

Para Danilo Gomez, regente da Orquestra Jovem e diretor da divisão de Formação Cultural do Departamento de Cultura, a integração entre municípios vizinhos promove a difusão artística das cidades, além da ação vir ao encontro do projeto de Descentralização da Cultura do município matonense.

Júlio César Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, afirma que compartilhar manifestações artísticas e culturais entre os municípios vizinhos é fundamental. “Esta divulgação ajuda a mostrar os trabalhos realizados pelos artistas de nossa região, valorizando a produção cultural de cada cidade, comprovando que o interior paulista detém grandes talentos. Reiteramos nossos agradecimentos ao prefeito Edinardo Esquetini pelo apoio e incentivo aos projetos culturais desenvolvidos pelo Departamento de Cultura”, finaliza.

Veja Também

Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem

Mais de 1,1 milhão de participantes consultaram o local de prova do Exame Nacional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *