Início / Entretenimento / Cultura / Orquestra Jovem realiza ensaio aberto no sábado

Orquestra Jovem realiza ensaio aberto no sábado

No sábado, 12, a partir das 9h, acontece o ensaio aberto da Orquestra Jovem de Matão e dos corais Frater e Municipal na praça ‘Leônidas Calígola Bastia’. O ensaio é preparativo para as festividades de 119 anos de Matão e a apresentação oficial da Orquestra Jovem de Matão em homenagem ao aniversário do município será na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, no dia 25 de agosto, às 20h.

O repertório será composto por peças que remetem à memória de grandes marcos, dentre eles o período da Revolução Portuguesa em 1974, fonte de inspiração para a música brasileira. Nas composições estarão clássicos como ‘fado brasileiro’ da dupla Kleiton e Kledir, além sucessos como a valsa ‘Saudade de Matão’, ‘Luar do Sertão’ e a inédita valsa intitulada ‘Despedida’, de autoria de Danilo Gomez. Além destas, sons de grandes compositores como Charles Gound, Johann Sebastian Bach, F. Mazzas e Enio Morricone serão interpretados.

Segundo Danilo Gomez, regente e diretor de musicalização, a noite será de boa música e muitas emoções. “Será possível acompanhar o transcorrer da história a partir da execução de lindas melodias pela Orquestra Jovem de Matão, as quais também serão entoadas pelo Coral Municipal e Coro Frater. Contaremos também com participações especiais de músicos locais como Arlindo Zarbim (Bandolim), Marcelo Valverde (Gaita), Raphael Souza e Jhonatan Coelho (Clarinete)”, adianta.

Júlio Cesar Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, revela que a apresentação oficial no dia 25 de agosto será um dos eventos de destaque da programação do mês, pensada de forma a levar entretenimento, diversão, lazer e cultura para toda a população. “Com certeza teremos muitas atrações e a população desfrutará de conteúdo artístico e musical de qualidade”, complementa.

 

(AIP)

Veja Também

11º Porco Paraguaio é domingo

No domingo, 23, acontece a 11º edição do Porco Paraguaio, a partir das 12h, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *