Início / Notícias / Cultura / Orquestra Jovem se apresenta neste domingo na Sorema

Orquestra Jovem se apresenta neste domingo na Sorema

Repertório terá clássicos de Natal e coral encorpado; ingressos já estão esgotados

 

A Prefeitura de Matão, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza neste domingo, 3, às 19h, no salão social da Sorema, o espetáculo ‘Clássicos de Natal’, com apresentação da Orquestra Jovem de Matão. Sob a regência de Danilo Gomez, o evento conta também com as participações do Coral Municipal, Coro Frater, e, ainda, os corais da Casa do Pequeno Cidadão do Jardim Paraíso e da Vila Pereira.

Durante a apresentação, músicos e cantores matonenses e da região executarão peças de grandes compositores como Charles Gounod, Bach, Mozart, Vivaldi entre outros. O evento contará com a participação especial das cantoras Keylla Emerich, Heloísa Cintra e Nê Oliveira.

Para o concerto, também estará presente o professor e clarinetista Jhonatan Coelho, que se apresentará com alunos da Oficina Municipal de sopros.

De acordo com o regente Danilo Gomez, o repertório escolhido pela Orquestra Jovem foi pensado de maneira a trazer o espírito de natal à tona e assim envolver familiares e espectadores presentes. “É preciso ressaltar que, tecnicamente, houve uma expressiva evolução de todos os integrantes, face à dedicação aos estudos para diversas apresentações realizadas ao logo deste ano. Outro fator importante e que merece destaque para esse evento é a união de grupos e das vozes infantis, que revelará um momento único, de emoção. Com certeza teremos uma noite maravilhosa”.

Segundo o diretor do Departamento de Cultura, Júlio Ribeiro, a Orquestra Jovem conquistou o respeito e a admiração do público matonense, motivo pelo qual todas as apresentações têm sido um verdadeiro sucesso. “São músicos dedicados e talentosos, que aliados a coralistas comprometidos com o poder da música, têm colaborado para transformar a Cultura em nossa cidade. Por isso, queremos dar oportunidade para que novos talentos sejam revelados e levar essas manifestações artísticas para todos os públicos. Essa é a proposta do prefeito Esquetini e é nisso que estamos trabalhando”.

Com ingressos esgotados, o concerto ‘Clássicos de Natal’ deverá reunir aproximadamente mil espectadores na Sorema.

 

  • AIP

Veja Também

‘Coral Menino Jesus’ celebrou o lançamento de CD e Dvd

Noite mágica aconteceu na Matriz do Senhor Bom Jesus   Na terça, 12, aconteceu o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *