Início / Entretenimento / Cultura / Orquestra jovem se apresentou na Unesp Araraquara

Orquestra jovem se apresentou na Unesp Araraquara

Em formato de camerata, um grupo da Orquestra Jovem de Matão se apresentou na quinta, 26, às 19h, no Campus da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp em Araraquara. A exibição integrou a 21ª Semana Acadêmica de Administração Pública.

Para essa exibição, foram selecionadas músicas populares e alguns trechos do repertório do espetáculo ‘Clássicos do Cinema’, exibido em maio deste ano. O convite foi feito pela comissão organizadora do evento e pelo discente do curso de Administração Pública, Ariel Torres, que também é violinista e spalla da OJM.

Para o regente Danilo Gomez, o concerto proporcionou aos jovens integrantes da orquestra a oportunidade de estarem em uma instituição de ensino superior. “É uma oportunidade de se familiarizar ao universo acadêmico, com integração junto aos universitários, ato este que pode estimulá-los, num futuro próximo, a buscarem a formação universitária. E a noite foi de muitas emoções. Tivemos história da música e lindas melodias executadas pela Orquestra Jovem”, cita Danilo.

Júlio Ribeiro, diretor do Departamento de Cultura, defende que essa participação vai ao encontro do projeto ‘Descentralização da Cultura’, uma proposta defendida pelo prefeito Edinardo Esquetini para levar a cultura e as manifestações artísticas para todos os públicos. “Levar a cultura para todos os lados, todos os grupos, para a maior quantidade possível de pessoas. A difusão cultural é nosso mote e estamos buscando isso todo o tempo, diversificando eventos na música e nas artes para atingir os mais variados públicos”, revela.

 

(AIP)

Veja Também

Papai Noel está chegando no Shopping Jaraguá

O Papai Noel está chegando! Na quarta, 15, o dia promete ser marcado por muita …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *