Início / Notícias / Cidade / Paulo Bernardi é reeleito presidente da OAB-Matão

Paulo Bernardi é reeleito presidente da OAB-Matão

A eleição que aconteceu no município também ajudou a reeleger o presidente da OAB-São Paulo

Com 80,99% dos votos válidos, Paulo Augusto Bernardi foi reeleito presidente da OAB-Matão pelo 6° ano consecutivo. Os outros membros da diretoria eleitos são Paulo Roberto Caruzo (vice-presidente), Jõao Batista Kfouri (secretário geral), Andreia de Sousa Pinotti (tesoureira) e Fábio Aparecido Alberto (secretário adjunto).
A eleição aconteceu na última quinta-feira (29), das 9h às 17h, na Casa dos Advogados e a nova diretoria exercerá suas funções no triênio 2019/2021. “Fiquei extremamente lisonjeado pela votação incrível que obtivemos. Mesmo com outra chapa disputando a eleição, o resultado mostrou-se extremamente satisfatório. A democracia é isso. Fizemos um campanha de alto nível, apresentando nosso trabalho e nossas propostas”, explica Paulo Bernardi.
“Temos uma história na OAB-Matão. São seis anos como presidente, membro da Comissão Estadual de Defesa das Santas Casas, vice-presidente da Comissão Estadual de Relacionamento da OAB-São Paulo com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, ex-presidente do Colégio Regional de Presidentes de Subseções do Centro Norte Paulista. Tudo isso e o trabalho que a diretoria tem desenvolvido resultou num resultado muito satisfatório. Evidentemente, todo o nosso trabalho nos credenciava a tentar uma reeleição e as urnas mostraram um incrível reconhecimento da advocacia matonense. Afinal, sermos eleitos com mais de 80% dos votos válidos aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”, ressalta o presidente da OAB-Matão.
“Os trabalhos voluntários que sempre ocorreram são uma das marcas de nossa gestão. Levamos a advocacia de Matão num patamar de reconhecimento social. Mantemos uma relação respeitosa com todos os demais poderes e esses fatos só engradecem a nossa profissão. Doação de milhares de litros de leite, campanha das fraldas, casamento coletivo e regularização de situações familiares, tudo isso aliado à implantação do OAB Concilia, a criação da tabela de honorários de advogados correspondentes, que é uma conquista da advocacia paulista e que foi gestada aqui em Matão e aprovada pelo Conselho Seccional em agosto de 2017. A advocacia de Matão é reconhecida pelas atitudes que temos tomado ao longo desses mandatos. Vamos continuar com os trabalhos e campanhas solidárias, como o Casamento Comunitário e o Natal Solidário, oferecendo cursos, e está nas nossas metas implantar a Vara Federal, a 2ª Vara do Trabalho e o projeto OAB Concilia”, conta Paulo Bernardi.
A eleição que aconteceu em Matão também ajudou a reeleger o presidente da OAB-São Paulo. Todos os advogados votaram para a diretoria da cidade e para a da OAB da capital, onde Caio Augusto da Silva Santos foi reeleito e recebeu 68,7% dos votos válidos aqui no município.
Dos 423 advogados inscritos na OAB-Matão, 331 compareceram à votação, os demais têm até 30 dias após a eleição para justificar o voto e outros são impedidos de votar, como no caso de inadimplência por exemplo. A posse da nova diretoria acontece no dia 1º de janeiro de 2019. “Temos uma luta pela instalação do posto bancário do Banco do Brasil no Fórum, pela construção da nova sede da Vara do Trabalho, pela continuidade dos projetos de aproximação da advocacia com a comunidade, pelo fomento do OAB Concilia. Vamos lutar junto à Seccional pela isenção de custos nos cursos para jovens advogados, congelamento da anuidade, aumento e fomento dos convênios, com destaque para o plano de saúde. Vamos continuar mantendo relação harmoniosa e independente com todos os poderes, respeitando para sermos respeitados, como vem acontecendo ao longo de nossa trajetória. E vamos ajudar o presidente Caio a fazer uma gestão excepcional”, finaliza Paulo Bernardi.

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *