Início / Notícias / Esportes / Pista de atletismo está em reforma para Jogos Regionais

Pista de atletismo está em reforma para Jogos Regionais

Quadras do conjunto poliesportivo também estão em manutenção

 

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude, está reformando a pista de atletismo localizada no estádio ‘Beira-Rio’, no conjunto poliesportivo ‘Laert José Tarallo Mendes’. O local está sendo revitalizado para a realização dos Jogos Regionais 2018, que acontecerão em Matão entre os dias 17 e 28 de julho. Além da pista de atletismo, as duas quadras do conjunto poliesportivo também estão em manutenção.

Alguns locais estão interditados e não podem receber, por enquanto, nenhuma prática esportiva devido às manutenções realizadas. A pista de atletismo está recebendo maquinários e, com isso, dificulta a caminhada da população no local. Já nos ginásios ‘Carlos Alberto Magalhães’ e ‘Décimo Chiozzini’, as quadras receberam melhorias nos pisos através da parceria com a Aldeia Sonora (responsável pelo Pré-Jumed).

No início do mês de abril, Matão recebeu representantes da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Acompanhados do secretário municipal da pasta, Sebastião Trigo, e do diretor de Esportes, Elci de Oliveria Filho, as visitas técnicas foram realizadas nos estádios, quadras, além dos demais locais que receberão as modalidades da 62ª edição dos Jogos Regionais.

Trigo destaca que o árduo trabalho nos locais das práticas esportivas do município será essencial para a realização dos Jogos Regionais. “Após  tantos anos, Matão sediará novamente uma competição de grande porte e teremos muito trabalho pela frente, pois serão realizadas reformas em alguns locais de competição, como ginásios, campos de futebol e quadras. Vale ressaltar que a Prefeitura de Matão recebeu verbas para a realização dos Jogos Regionais, portanto teremos um gasto mínimo com o evento. Tenho certeza que estes jogos contribuirão para o desenvolvimento da economia local e incentivo às práticas esportivas”, afirma.

As escolas municipais, estaduais, instituições e faculdades de Matão estão recebendo, gradativamente, os responsáveis técnicos do município anfitrião, acompanhados dos representantes esportivos das cidades que participarão dos Jogos Regionais. De acordo com o secretário Sebastião Trigo, as visitas são essenciais para que a equipe responsável pelos alojamentos providenciem melhorias nas instalações. “Cerca de 50 cidades participarão da competição neste ano. Queremos que os representantes de cada uma delas sintam-se em casa, sendo bem recepcionados. Agradeço a cidade de Dobrada, que abriu as portas do município para alojar as delegações, ao prefeito Edinardo Esquetini e aos secretários da gestão pelo apoio, dedicação e suporte para que o evento seja realizado na cidade, além dos diretores e reitores das instituições que abrigarão os participantes”, finaliza.

 

Veja Também

Mais de 1 milhão de jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos

Dos 3,2 milhões de brasileiros com 19 anos, 2 milhões concluíram o ensino médio, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *