Início / Notícias / Cidade / Ponte de São Lourenço do Turvo está com as obras paradas

Ponte de São Lourenço do Turvo está com as obras paradas

Alguns problemas estão sendo desencadeados devido a paralisação da reforma

As obras na ponte do distrito de São Lourenço do Turvo estão paradas há algumas semanas. O local teve suas estruturas danificadas devido ao período de chuvas que a cidade e o distrito foram acometidos no começo de 2017, e antes do começo das obras estava com parte de sua estrutura improvisada com madeira.

Com as obras paradas os moradores do distrito de São Lourenço do Turvo estão sofrendo algumas problemáticas, pois a ponte é o principal acesso do distrito para a Rodovia Washington Luís, e o desvio que precisa ser feito para ter acesso à pista é através de uma estrada onde a maioria do trajeto é composto por terra.

O desvio possui 7km no total. Por causa das industrias e das plantações o local fica cheio de caminhões. No caminho também tem ponte, são duas, mas essas são bem menores e só passa um carro por vez. É preciso ter cuidado.

A ponte interditada também é o principal acesso que liga o distrito de São Lourenço do Turvo as outras principais cidades da região, como Matão e Taquaritinga, onde muitos moradores trabalham, além de também ser a principal porta de entrada para os funcionários da indústria da cidade. A opção, por enquanto, para todos é o acesso a estes locais através da estrada de terra.
Quem também está sofrendo com a paralisação das obras são os comerciantes, os do distrito reclamam que o movimento caiu bastante nas últimas semanas, segundo eles, mais de 50%, Os fornecedores de fora também reclamam que ficou mais difícil de atender o comércio do distrito, pois se na época seca, como a que estamos vivenciando, já é complicado passar pelo desvio, na época de chuvas não dá nem para passar pela estrada de terra. A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a obra parou por problemas burocráticos, mas que as obras devem ser retomadas em cerca de 15 dias, pois o processo de licitação para sua retomada já está em andamento, e a verba já foi liberada. | Renata Bottura

Veja Também

Mais de 1 milhão de candidatos já consultaram o local de prova do Enem

Mais de 1,1 milhão de participantes consultaram o local de prova do Exame Nacional do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *