Início / Notícias / Cidade / Preço do gás de cozinha cai 5% a partir desta sexta

Preço do gás de cozinha cai 5% a partir desta sexta

O valor do botijão de gás de cozinha (GLP) irá ser amenizado a partir de sexta, 19, pelo menos nas refinarias da Petrobras em todo Brasil, e agora os reajustes do botijão de até 13kg deixarão de ser mensais e passarão a ser trimestrais, com vigência no dia 5 do início de cada trimestre.

Mesmo o gás saindo das refinarias com um valor menor, não significa que essa decisão irá refletir no bolso do consumidor final, pois a lei no País garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

Na sexta, 19, o valor do gás de cozinha será nas refinarias da Petrobras de R$ 23, 16 por botijão de 13kg. Porém, o valor final que chegará às mãos dos consumidores irá depender dos repasses feitos por distribuidoras a revendedores.

De acordo com a Petrobras, a diminuição no preço é devido uma revisão feita pela companhia em sua política de preços do GLP de uso residencial, comercializado em botijões de até 13 kg, e que definiu novos critérios para aplicação dos reajustes, além de uma regra de transição para 2018, que já implicará na queda desta sexta – feira.

 

  • Renata Bottura

Veja Também

Grupo ‘Matão + Verde’ comemorou 12 anos com grande festa

Celebração reuniu grandes autoridades da cidade no domingo, 20   O Grupo ‘Matão + Verde’ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *