Início / Notícias / Cidade / Prédio provisório da Fatec está em fase final

Prédio provisório da Fatec está em fase final

Vestibular será em novembro deste ano para curso de Projetos Mecânicos para Máquinas e Implementos Agrícolas

 

O prédio provisório da Faculdade de Tecnologia de Matão (Fatec), espaço onde estava locado o antigo Instituto Matonense Municipal de Ensino Superior (Immes), no Residencial Olívio Benassi está com os serviços bem avançados. No local, foram construídas duas novas salas de aula e feitas reformas de toda a estrutura do prédio para a realização do vestibular que acontecerá no próximo mês. A reforma completa do prédio, que está sob responsabilidade da empresa Guerra Construção & Infraestrutura Urbana, passa por acabamento. A inspeção técnica e aprovação do local, por parte da equipe de engenheiros da sede da Fatec, também já foram realizadas. Para o término da obra será inserido um alambrado, construído o estacionamento e promovidas melhorias no jardim do prédio.

Visando ainda a implantação física da Fatec, o coordenador técnico da Unidade do Ensino Superior de Graduação (CESU), Dr. André Alves Macêdo, e a coordenadora de implantação da Fatec de Matão, Profª Dra. Emilena Josimari Lorenzon Bianco, visitaram a cidade para mais uma etapa de concretização da Faculdade de Tecnologia de Matão. A reunião aconteceu na Câmara de Matão no dia 20 de setembro. Na oportunidade, ainda foi realizada a assinatura do Plano de Trabalho e considerações do convênio, além da apresentação do curso superior de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais.

Vale destacar que, durante todo processo, que começou no primeiro semestre de 2018 com tratativas para concretização da Fatec em Matão, ainda discutiu-se o projeto de construção do novo prédio, que ficará localizado no Parque dos Ipês.

O novo local levará aproximadamente 2 anos para o término e toda parte operacional, incluindo os funcionários, serão por conta do Centro Estadual de Educação Tecnológica ‘Paula Souza’. As unidades do município matonense serão as primeiras a receber a instituição de ensino técnico superior na modalidade Duo, ou seja, a parte teórica será realizada em laboratório da Fatec e a parte prática será nas indústrias conveniadas. Neste modelo, ainda possibilita a atualização do curso semestralmente acompanhando a evolução tecnológica das empresas. Outros fatores discutidos no decorrer do tempo foram as instalações do laboratório e da biblioteca, contratação de professores por meio de concurso e confirmação do vestibular em outubro ou novembro deste ano. O início do curso está previsto para fevereiro de 2019 no prédio provisório da Fatec. Sendo assim, a primeira formação oferecida será a de Projetos Mecânicos para Máquinas e Implementos Agrícolas.

 

  •  Assessoria de Imprensa

Veja Também

‘Clássicos do Natal’ agrada plateia na Igreja do Bairro Alto

Matão realiza intercâmbio cultural com Jaboticabal A Igreja Nossa Senhora Aparecida sediou a apresentação do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *