Início / Notícias / Cidade / Pró-Estudar abre inscrições para 2019
Cursinho complementa a preparação dos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Matão para o vestibular ( Assessoria de Imprensa)

Pró-Estudar abre inscrições para 2019

Para complementar a preparação dos alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas de Matão para o vestibular, o município conta com o cursinho Pró-Estudar. Portanto, na última segunda-feira (7), foi lançado o edital contendo os assuntos das matérias que serão cobradas na prova de admissão (https://www.grupoproestudar.com/). As inscrições devem ser feitas a partir de 11 de fevereiro também pelo site do grupo. A apresentação oficial será em 16 de fevereiro para que os alunos conheçam o Pró-Estudar desde a organização e objetivos até os voluntários de cada divisão. Já a prova com 75 questões acontecerá no dia 23 de fevereiro na Escola Municipal Adelino Bordignon.
O grupo existe desde 2012 e conta com voluntários de universidades públicas da região, como USP, Unesp, UFSCar e Unicamp. As aulas acontecerão aos sábados na Escola Municipal Adelino Bordignon, das 7h30 às 12h40. O programa conta com aulas de Biologia, Física, Geografia, História, Química, Matemática, Português, Literatura e Redação, além de simulados durante o ano, com presença obrigatória de questões objetivas e dissertativas, que analisam a evolução do aluno.
Cada jovem tem seu padrinho dentro do projeto, um professor-orientador que acompanha o desempenho de seu “afilhado”, também dispõe de acompanhamento pedagógico, que identifica traços e anseios individuais, e acolhimento emocional, onde expõe os medos e dificuldades dos alunos. As aulas são gratuitas, por isso, existem pequenas regras, e, caso não sejam seguidas, o estudante é desligado do curso e outro candidato da lista de espera é convocado.
Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua José Bonifácio, 1176, no Centro. Atendendo das 8h às 17h, o telefone é 3383-6606.

• Assessoria de Imprensa

Veja Também

Próxima Lua de Sangue será visível em todo o Brasil em 2022

Quem conseguiu ficar acordado na madrugada desta segunda-feira (21) assistiu a um espetáculo raro da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *