Início / Notícias / Cidade / Projeto ‘Basquete com qualidade de vida’ é sucesso no município

Projeto ‘Basquete com qualidade de vida’ é sucesso no município

Aulas são oferecidas de segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 20h, para os homens; e de terça e quinta, das 20h às 22h, para as mulheres

 

O início do projeto ‘Basquete com qualidade de vida’ foi em 2014 com o objetivo de buscar pessoas que sempre gostaram do basquete e que queriam iniciar o esporte para melhorar seu desempenho físico e mental.
As aulas são oferecidas de segunda, quarta e sexta-feira, das 18h às 20h, para os homens; e de terça e quinta, das 20h às 22h, para as mulheres. É muito importante lembrar que os participantes têm que ter idade mínima de 30 anos.
O projeto sempre visou a participação de todos com o intuito da recreação e do lazer, sendo sempre gratuito para homens e mulheres, além de ter benefícios amplos, como a melhora física e cognitiva em amplitudes e a melhora mental e social com a integração dos participantes.
“Buscamos a qualidade de vida de todos os participantes, mas visando também seus limites físicos e não somente a modalidade como um esporte, mas sim com a realização da atividade física, trabalhando também a coletividade e integração dos participantes”, diz o técnico, Flavio Lizeo.
Há também atividades que complementam o projeto. “Os alongamentos melhoram a flexibilidade dos participantes. Fazemos trabalhos de fortalecimento com exercícios elaborais e também exercícios voltados para o basquetebol, visando a melhora da coordenação motora dos participantes”, ressalta o técnico.
Esse é um projeto gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal de Matão, através da Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Juventude. “É muito importante lembrar que todos têm que estar aptos para a atividade física com autorização de um médico, pois essa, como qualquer atividade física, precisa que os alunos façam regularmente os exames para comprovar que estão aptos a participar. Agradeço ao prefeito, Edinardo Esquetini, e ao secretário Sebastião Trigo, que nos deram a liberdade e o aparato para a sequência do projeto e também agora a possibilidade para atender o público feminino”, finaliza o técnico.

 

  •  Jéssica Karoline

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *