Início / Notícias / Cidade / Projeto sociocultural oferece à população aulas gratuitas de ritmos

Projeto sociocultural oferece à população aulas gratuitas de ritmos

 

Aulas acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados

Cleiton Ritmos é o projeto sociocultural que oferece aulas gratuitas de ritmos à população. É desenvolvido em Matão desde 2016 pelo professor de dança Cleiton Costa. O dançarino conta que começou a dar aulas em uma oficina oferecida pela Casa da Cultura, onde tinha 10 alunas. Atualmente tem 1600 alunos, a maioria mulheres, e dá aulas em três lugares diferentes como professor contratado por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Matão.

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h30, na quadra do Caju (Centro de Atendimento à Juventude); às segundas e quartas-feiras, das 20h às 21h, na quadra da Escola Estadual ‘João Salgado Sobrinho’; e aos sábados, das 16h30 às 17h30, na quadra de Silvânia. Para participar, os interessados devem se dirigir aos locais nos horários especificados com tênis e roupa apropriada para a aula e devem ainda levar uma garrafinha de água.

Segundo Cleiton, o número de alunos tende a aumentar depois da divulgação do projeto na região. O professor tem participado de programas de televisão e no próximo ano já estão agendadas mais participações. “Vou aos programas da Fátima Bernardes, do Ratinho e da Sabrina Sato. Recentemente estive nas emissoras Globo, SBT e Cultura Paulista”, afirma.

O objetivo do dançarino é expandir o projeto. “Vou começar a dar aulas em dezembro na quadra do Jardim Paraíso e estou fazendo parcerias para tornar esse projeto regional. Ele já está sendo reconhecido regionalmente, mas quero expandi-lo. Nos canais de televisão que fui, Matão está sendo bem vista pelo projeto. Quero levá-lo para outros municípios, por meio de outros professores, para mostrar que com vontade todas as cidades conseguem fazer um trabalho voluntário para a população”, explica.

 

  •  Natali Galvão

 

Veja Também

Comad realiza confraternização dos alunos premiados no concurso de vídeos

Evento foi realizado em julho para conscientização da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *