Início / Notícias / Cidade / Reunião sobre as instalações físicas da Fatec de Matão foi realizada na quinta-feira

Reunião sobre as instalações físicas da Fatec de Matão foi realizada na quinta-feira

Serão feitos investimentos em parcerias, desenvolvimento e capacitação

Na manhã desta quinta-feira (20), aconteceu uma reunião na Câmara Municipal para relatar e esclarecer como está o andamento das instalações físicas da Fatec de Matão. No local estiveram presentes o coordenador técnico da Unidade de Ensino Superior de Graduação (CESU), Dr. André Alves Macêdo; a coordenadora de implantação da Fatec de Matão, Profª. Dra. Emilena Josimari Lorenzon Bianco; e o coordenador de projetos da CESU, Prof°. Me. Henrique Zavares Barbosa.
Também participaram da reunião o prefeito Edinardo Esquetini, o presidente da Câmara Municipal, Valter Trevizaneli; secretários, vereadores, o empresário e presidente da Agrishow 2018-2019, Francisco Matturro; o diretor da Ata Antoniosi e diretor titular do Ciesp-Matão, Alex Antoniosi; o diretor presidente da Baldan, Celso Antônio Ruiz; o vice- presidente do Conselho da Baldan, Walter Baldan Filho; e representantes da Marchesan e da Predilecta.

Na ocasião foi abordada a prestação de contas de como está o andamento dos trabalhos e foi dito que Matão será a pioneira em quatro eixos fundamentais tecnológicos para desenvolvimento nos próximos anos que serão: setor da saúde, logística, manufatura e o principal que é agroindústria e agronegócio.

“Os trabalhos estão indo muito bem. O Centro Paula Souza hoje pensa em sustentabilidade econômica e financeira de seus projetos”, relata o coordenador da CESU, Dr. André Alves Macêdo.

Serão feitos investimentos em parcerias, desenvolvimento e capacitação e será utilizada a Fatec ao máximo. O curso que está vindo para a cidade foi desenhado para ela, tudo de acordo com um cronograma. Na oportunidade, ainda foi realizada a assinatura do plano de trabalho e considerações do convênio, além da apresentação do curso superior de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais.

A Fatec local será uma das primeiras a receber a instituição de ensino técnico superior na modalidade Duo, ou seja, a parte teórica será realizada em laboratório da Fatec e a parte prática será nas indústrias conveniadas. Um novo modelo que possibilita a atualização do curso semestralmente, acompanhando a evolução tecnológica das empresas.

O curso superior de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais objetiva a formação superior tecnológica em construção, manutenção e análise de banco de dados, integrando-os ao funcionamento das agroindústrias (manufatura avançada) e atuando na tomada de decisão, otimizando o potencial produtivo das empresas e suas relações com o consumidor final.

O início do curso está previsto para fevereiro de 2019 no prédio provisório da Fatec e a primeira formação oferecida será a de Projetos Mecânicos para Máquinas e Implementos Agrícolas.

 

  • Jéssica Karoline

Veja Também

Corpo de Bombeiros de Matão tem novo comandante

1º tenente PM Cássio Koitsi H. da Luz está à frente da corporação há dois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *